SANTANA DO MANHUAÇU (MG) - Nesta terça-feira, 24/01, um homem, de 29 anos, foi preso, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Santana do Manhuaçu, por manter a esposa e mais três crianças presos dentro de casa, sem comida e sob maus-tratos.
A Polícia Militar recebeu denúncias dando conta de que o autor estava mantendo a esposa e mais três filhos trancados dentro de casa. As vítimas estariam sendo agredidas e estavam sem comida há vários dias.
Com o apoio do Conselho Tutelar da cidade, que também recebeu a denúncia de maus-tratos contra as crianças, policiais militares foram até a residência.
Ao chegar à residência do denunciado, a Polícia Militar notou que a porta estava trancada com um cadeado e a vítima disse que a chave estava com o marido, que tentou fugir ao perceber a chegada da PM.
O autor foi alcançado e preso. A porta foi arrombada e as vítimas foram libertadas.
A esposa do criminoso disse que há mais de cinco dias não há nada de comer dentro de casa, que ela e os filhos estão sendo agredidos constantemente há cerca de um ano e estava sendo mantida como prisioneira há um mês.
O autor foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil sendo autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, tortura, cárcere privado e maus-tratos.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br