Portal Caparaó - Câmara debate segurança pública em São João do Manhuaçu
Geral

Câmara debate segurança pública em São João do Manhuaçu

28/04/2007 - Atualizado em 04/05/2007 18h53

A Câmara de São João do Manhuaçu promoveu uma reunião com os órgãos de segurança pública do município. O encontro foi movido pelo interesse em combater o aumento do número de crimes e a falta de segurança no trânsito.

A sessão teve a presença do Prefeito José Miranda Barbosa, representantes de doze instituições, bem como representantes das Polícias Civil e Militar e vários vereadores. Os trabalhos foram coordenados pelo Presidente da Câmara, Gilberto Evangelista.

Os problemas relacionados ao trânsito e as ocorrências de furtos e outros delitos foram os dois pilares da reunião. A decisão do grupo foi de adotar medidas educativas e outras ações para coibir os crimes no município.

Uma das primeiras atividades é a realização de palestras educativas conjuntas em todo município, de forma periódica e contínua, envolvendo Policias Militar e Civil, Conselho Tutelar, escolas, igrejas e demais órgãos ligados à segurança pública.

VELOCIDADE

Outra preocupação levantada durante a reunião foi sobre a segurança de alunos das escolas municipais e estaduais. Segundo o levantamento, tem havido abuso de velocidade próximo aos estabelecimentos de ensino.

A primeira sugestão foram quebra-molas, contudo os exemplos dos resultados obtidos em Manhuaçu com a Campanha Olho Vivo na Faixa foram mais fortes. A idéia é consenso das autoridades em buscar a implantação de algo semelhante na cidade.

 O Presidente da Câmara Gilberto Evangelista comemorou os resultados e a importância da reunião. “A comunidade anda muito preocupada com os problemas atuais. Esse encontro é um primeiro passo para que possamos dar uma resposta a essas reivindicações dos moradores”, afirmou.

Ele destacou a participação das instituições constituídas e comprometidas com a segurança. Das dezessete convidadas, quase todas estiveram presentes. “Quando discutimos segurança, estamos discutindo a participação das escolas, polícias, comunidade, bancos, conselhos comunitários, associações, igrejas, prefeitura, Câmara de vereadores, enfim, os órgãos estão ligados aos problemas e as soluções que deverão ser abraçadas por todos”, declara.

Antônio José - 28/04/07 - 10:27

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.