MANHUAÇU (MG) - No dia 25/01, no bairro Bom Pastor, Policias Militares prenderam o homem que tentou retirar dinheiro de uma vítima de furto, exigindo pagamento em troca da devolução da carteira com documentos pessoais dela.
O solicitante disse aos policiais que, durante a madrugada, uma pessoa teria entrado em seu estabelecimento comercial e furtado uma mochila contendo uma blusa de motociclista, certa quantia em dinheiro e uma carteira com documentos pessoais e cartões bancários.
Entretanto, um cidadão procurou a vítima dizendo que estava com seus documentos e que se não lhe pagasse a quantia de 120 reais colocaria fogo na carteira.
A PM chegou ao estabelecimento e deteve o cidadão. Ele alegou que uma mulher havia lhe passado a carteira para poder comprar drogas, todavia decidiu fazer contato com a vítima para conseguir algum dinheiro em troca da devolução dos documentos.
Ele ainda disse que não sabia onde ou com quem estariam os demais pertences furtados da vítima.
Câmeras de segurança registraram a ação do autor do furto, mas as características do indivíduo não batem com as do autor que chantageou a vítima
O indivíduo foi preso e levado à delegacia de Polícia Civil.