Portal Caparaó - Julgamento de Vinícius Costa Dias mobiliza efetivo policial
Segurança

Julgamento de Vinícius Costa Dias mobiliza efetivo policial

22/07/2008 - Atualizado em 24/09/2008 14h06
Desde seis horas da manhã, familiares de Vinícius e de Rubiana ocupavam as calçadas próximas ao Fórum Desembargardor Alonso Starling. A Polícia Militar montou esquema de segurança especial e o acesso ao Tribunal do Júri foi restringido a pessoas credenciadas, familiares e estagiários de Direito.   Exatamente dois anos e dois meses depois que a jovem Rubiana Cândida Vicente (foto) foi morta na porta de sua casa no bairro Luciano Heringer, próximo ao SUS Manhuaçu. O acusado do crime, o estudante de engenharia Vinícius Costa Dias está sendo levado a julgamento pelo Tribunal do Júri de Manhuaçu,  nesta quarta-feira. Ele está preso na cadeia da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil.   Em junho último, Rubiana completaria 27 anos. Amigos da pedagoga produziram cartazes e panfletos com uma mensagem pela saudade da jovem e sofrimento com a demora do julgamento do caso.

No texto, o movimento em prol do respeito à vida alertava: “Não desejamos que a impunidade seja um estímulo para crimes covardes como esse. Confiamos na Justiça!”.

O julgamento de Vinícius foi incluído na pauta do Tribunal do Júri da Comarca de Manhuaçu, que começou na segunda-feira. A previsão é de um júri longo e bastante tenso. 

OS FATOS

O estudante de engenharia civil, Vinícius Costa Dias, 27 anos, é acusado de matar a pedagoga Rubiana Cândida Vicente, 25, por asfixia durante a madrugada deste sábado, 22.

O corpo dela foi encontrado no início da manhã do dia 22 de julho de 2006. Ela estava caída na parede em frente a sua casa na rua Manoel Hott Gouveia, no bairro Luciano Heringer. Vinícius fugiu para a região de Leopoldina e acabou preso depois. Desde então aguarda julgamento.

Carlos Henrique Cruz - 15:01 - 23/09/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.