Portal Caparaó - Agência do Mercantil do Brasil será fechada em Manhuaçu
Economia

Agência do Mercantil do Brasil será fechada em Manhuaçu

22/07/2008 - Atualizado em 24/07/2008 10h39

Na tarde de ontem, funcionários foram informados da decisão e as movimentações bancárias serão transferidas para Caratinga, agência mais próxima de Manhuaçu.

A reportagem tentou contato com a Assessoria de Imprensa do Banco Mercantil do Brasil em Belo Horizonte e com a gerência em Manhuaçu. Ao que tudo indica, o fechamento da agência faz parte de um processo de reestruturação em todo o estado em função dos negócios com a entrada de capital estrangeiro.

CONTRASTE

A decisão de fechar agências chega num momento em que o banco anuncia a venda de sua seguradora e ainda o investimento de capital estrangeiro. O Banco Mercantil do Brasil informou na quinta-feira, em comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que vendeu para a seguradora suíça Zurich Financial Services Group, por R$ 236 milhões, a Companhia de Seguros Minas Brasil e a Minas Brasil Seguros Vida e Previdência.

O banco Mercantil do Brasil também divulgou na quinta-feira que levantou US$ 175 milhões no mercado externo. Os papéis da instituição financeira foram dirigidos para investidores institucionais nas praças asiática, americana e européia. Segundo o banco, foram feitas 70 ofertas, acima da expectativa inicial. Os títulos têm vencimento em três anos, à taxa de 8,5% ao ano.

Carlos Henrique Cruz - 14:45 - 22/07/08 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.