Portal Caparaó - Expo Mutum: Abertura oficial com grande público
Geral

Expo Mutum: Abertura oficial com grande público

24/07/2008 - Atualizado em 24/07/2008 18h29

O primeiro dia da festa foi marcado pelos pronunciamentos das autoridades do município e equipe da comissão organizadora. O prefeito Totim disse que a Expo Mutum mostra o potencial da agricultura e pecuária do município e tem um papel importante na economia. “É uma festa que mostra que a cidade está cada vez mais viva e a cada ano, e maior”, afirmou.

Depois dos discursos houve também a abertura do show de calouros com a apresentação dos alunos do Programa PETI, acompanhados pelo professor de dança André de Jesus, mostrando os variados ritmos musicais. O show de abertura ficou por conta da banda “Prisioneiros do Forró” e em seguida com o “Forró Black-Out”.

Durante o evento, que tem entrada franca e acontece até o dia 27 (domingo), os visitantes poderão conhecer um pouco mais do ambiente rural do município. Além de exposição de animais, serão realizados concursos leiteiros, provas e torneios com eqüinos, rodeios, e shows com cantores e bandas populares.

A programação para os demais dias de festa estão a todo vapor e começam desde cedo com o julgamento dos animais e 1ª e 2ª ordenha, mas a grande expectativa da população é para o show do Chitãozinho e Xororó que acontece neste sábado, dia 26, a partir das 23 horas. “A festa é feita com carinho para a população mutuense e esperamos que todas as pessoas se divirtam”, declarou o presidente da comissão organizadora, Mário Teixeira.

ABERTURA DO RODEIO SERÁ HOJE

O rodeio é uma das principais atrações Expo Mutum, e mais prestigiadas, consegue reunir famílias inteiras ao redor da arena. O evento, que costuma reunir entre 08 e 09 mil pessoas por noite, traz uma programação recheada de atrativos para chamar atenção dos visitantes.

“Vamos colocar o rodeio a partir de hoje até domingo para aproveitar melhor todos os dias de feira. Além disso, no final de semana as famílias estão juntas e têm mais tempo e tranqüilidade para participar”, comentou Mário.

PROGRAMAÇÃO PARA HOJE:

19:00 hs – 2ª Ordenha

19:30 hs – Rodeio Show – Robson Rodeios

21:00 hs – Show de Calouros

22:00 hs – Show com ” BANDA BANDEIA “

00:00 hs -  Show “BANDA FORRO BLACK-OUT”

Reportagem Priscilla Cerqueira - Fotos Alexandre Peixoto - 24/07/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.