Portal Caparaó - Manhuaçuense lança livro em Juiz de Fora
Entretenimento

Manhuaçuense lança livro em Juiz de Fora

25/07/2008 - Atualizado em 27/07/2008 15h37

O livro “Expressões da alma”, de Cátia Lopes, foi lançado no Museu de Arte Moderna Murilo Mendes (MAMM), com o apoio da administração de Juiz de Fora e da Secretaria de Política Social e Funalfa, através da Lei Murilo Mendes. A manhuaçuense recebeu o cumprimento de familiares e amigos durante a apresentação da nova obra.

Em Expressões da Alma, a enfermeira Cátia Lopes apresenta 50 poemas de sua autoria, versando sobre sentimentos que fazem parte da vida humana, como amor, separação, encontros, desencontros, transformações, saudade. Esta não é uma incursão inédita pelo universo literário na vida de Cátia Lopes.

Desde a adolescência, ela mantém o hábito de extravasar sentimentos através da escrita. Em 2003, lançou o primeiro livro, intitulado Fragmentos de um Ser, resgatando poemas anteriores e alguns da fase adulta. Em 2007, Cátia assinou participação com dois poemas Folhas e Fragmentos de um Ser, numa Antologia Poética, publicada pelo Clube Amigo das Letras.

Também no ano passado, ao lado de oito colegas enfermeiras do Hospital Universitário, participou do livro A arte como estratégia para a educação em saúde: uma experiência em sala de espera. A publicação é o resultado de um projeto desenvolvido junto a pacientes do Hospital Universitário, através do teatro de fantoches, que retrata, no atendimento ambulatorial, questões relacionadas a tuberculose, DST AIDS, câncer e tabaco.

25/07/08 - 16:28 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.