DIVINO (MG) - Oito bandidos em dois carros explodiram caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil em Divino, na madrugada desta quinta-feira, 02/03.
A viatura da Polícia Militar foi chamada para atender a uma ocorrência de um veículo supostamente pegando fogo e disparos de arma de fogo no Córrego da Fumaça - zona rural de Orizânia.
Aproveitando a saída da viatura, uma S10 de cor preta e um Corolla de cor preta, com oito ocupantes, chegaram ao Centro de Divino e explodiram dois caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil.
Ao que tudo indica, o chamado para a PM foi uma estratégia do grupo para tirar os policiais da cidade. Não houve tempo para explodirem mais caixas, justamente porque a equipe da PM retornou para Divino. É possível que algum elemento da quadrilha ficou monitorando na BR-116 ou na rodovia dea cesso à cidade para avistar o grupo.
Dos dois terminais explodidos, apenas um tinha o sistema de tintas que mancha as notas de vermelho em caso de explosão. Ainda há notas no chão da agência destruída.
Caixas foram abastecidos na quarta-feira por causa do Carnaval. Informações que os ladrões tentaram arrombar o cofre da tesouraria, mas não tiveram tempo.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br