Portal Caparaó - Doctum comemora nota máxima no reconhecimento em Manhuaçu
Geral

Doctum comemora nota máxima no reconhecimento em Manhuaçu

28/07/2008 - Atualizado em 30/07/2008 00h17

 

O curso de Direito das Faculdades Doctum em Manhuaçu comemora a nota máxima no processo de reconhecimento do Ministério da Educação. O relatório final foi divulgado pelo diretor-presidente professor Cláudio Leitão durante entrevista coletiva na sede da faculdade.

Instalado há cerca de seis anos no bairro Coqueiro, o curso de Direito é o primeiro das Faculdades Doctum na cidade, mas a meta da instituição é ampliar a atuação. Recebemos oficialmente pelo Ministério da Educação o relatório oficial que concedeu o conceito máximo a Faculdade de Direito de Manhuaçu. “Era fundamental para que avançássemos no nosso projeto de um grande centro universitário irradiador a partir de Manhuaçu que reconhecêssemos o curso de Direito. Esse primeiro passo, firme, forte e seguro abre caminhos para novos projetos para Manhuaçu”, afirmou o diretor.

EXCELENTE

O relatório final dos avaliadores do Ministério da Educação colocou a Faculdade Doctum na cidade entre os melhores cursos. “Normalmente, em faculdades que receberam a comissão pela primeira vez, eles consideram que o máximo que se pode alcançar é o conceito 4, ou seja 80% dos itens atendidos. Surpreendentemente, pelo trabalho que se desenvolveu aqui e o entusiasmo de professores, coordenadores, funcionários, conseguimos uma coisa praticamente inédita: nota máxima para uma instituição que está começando”.

O Ministério da Educação foi responsável pelo fechamento de faculdades e redução de numero de vagas em cursos de Direito que não atenderam o mínimo que se exige. Para Cláudio Leitão, a aprovação do reconhecimento em Manhuaçu foi um grande resultado nesse cenário cada vez mais exigente: “É o nosso sentimento de dever cumprido com a comunidade e do nosso compromisso com os alunos. O resultado excelente também nos anima a continuar o projeto de crescimento em Manhuaçu. A história do ensino superior na cidade é recente e temos o orgulho de termos uma faculdade reconhecida com esse padrão”.

Outro parâmetro é a aprovação de alunos do curso de Direito no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Tivemos um resultado expressivo de nossos primeiros alunos formados. Isso é mais uma comprovação do nosso trabalho focado em uma educação diferenciada pela qualidade”, ressaltou.

MESTRADO

Além disso, o diretor-presidente das Faculdades Doctum anunciou o processo de implantação do Mestrado em Direito, recomendado pela Capes, em parceria com a PUC-Rio. “Esse é o primeiro mestrado que a Rede Doctum vai oferecer no interior. Isso é a nossa luta para que todos os nossos professores tenham a oportunidade de fazer o seu mestrado. Queremos todos os professores com títulos de Mestre, amanhã com títulos de Doutores”, destacou.

Ele ainda ressaltou a trajetória da Rede Doctum na área de ensino. São mais de setenta anos dedicados ao setor. “Diferente de tantas instituições nascendo no Brasil de pessoas que não têm compromisso, a Rede Doctum é formada por educadores. Temos nossa vida dedicada a educação”, afirmou.

Na área de pós-graudação, o diretor explicou que as Faculdades Doctum estão reformulando o conceito de seus cursos. “Queremos fugir dessa espécie de banalização que houve da pós-graduação latu sensu. A comunidade será surpreendida pelas novas ofertas. As pessoas têm a velocidade das mudanças e precisam se preparar e se atualizar o tempo todo”.

IÚNA

Cláudio Leitão ainda aproveitou para destacar o resultado da avaliação dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da unidade de Iúna (ES). “O MEC também divulgou o relatório nesta semana. Professores doutores da USP e da UFPB fizeram a avaliação e deram a nota 5. Isso é excelente para a faculdade, para a região e para nossos alunos. É uma avaliação muito positiva e representa um novo momento para a cidade capixaba e comunidades vizinhas”, considerou.

Carlos Henrique Cruz - 28/07/08 - 07:45 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.