Portal Caparaó - Calçadão da Amaral Franco é concluído
Geral

Calçadão da Amaral Franco é concluído

29/07/2008 - Atualizado em 01/08/2008 08h07
A Prefeitura de Manhuaçu concluiu as obras do Calçadão da Rua Amaral Franco no centro da cidade. A entrega oficial foi no sábado à tarde com a abertura do trecho para o trânsito de veículos e a nova iluminação implantada no final de semana passado.

Reivindicação antiga de comerciantes da região central, a obra de melhorias na Amaral Franco privilegia os pedestres, principalmente consumidores. O crescimento da cidade e o aumento do número de pessoas circulando fez com que o limitado espaço das antigas calçadas ficasse impraticável.

A revitalização foi iniciada com a previsão de apenas ampliar as calçadas. O resultado é que toda a rua passou por melhorias. Além de aumentar o espaço das calçadas e trocar todo o piso, a prefeitura melhorou o sistema de drenagem e substituiu o piso da área de circulação de veículos.

“Quando a obra foi iniciada e começamos a retirar o asfalto para aumentar as calçadas notamos que o alinhamento da rua ficaria mais alto que algumas lojas. Para evitar inundações e outros inconvenientes em dias de chuva, decidimos retirar a camada de asfalto e as pedras antigas e refazer o piso com bloquetes sextavados”, explica o Secretário de Obras, José Carlos, que lembrou que foram colocadas mais bocas de lobo.

MAIS ESPAÇO

O secretário explicou que a decisão da prefeitura foi justamente de privilegiar o espaço para os pedestres. “Desde o projeto inicial, ouvimos comerciantes e lideranças para definir como seria a obra. Como o pedido era para haver mais espaço, não criamos obstáculos como bancos e jardins”, detalhou.

Para completar o processo de revitalização do trecho, a Prefeitura de Manhuaçu também substituição o sistema de iluminação. A exemplo do que foi feito no trecho inicial da Avenida Salime Nacif, foram colocadas novas luminárias e com luzes mais eficientes e econômicas. A mudança melhora o visual do local à noite e ajuda na segurança.

Carlos Henrique Cruz  - 29/07/08 - 12:12 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.