Portal Caparaó - Polícia Civil realiza terceira fase da Operação e prende dois suspeitos
Segurança

Polícia Civil realiza terceira fase da Operação e prende dois suspeitos

06/04/2017 - Atualizado em 07/04/2017 09h27

ABRE CAMPO (MG) - A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, nesta quarta-feira (5), a terceira fase da “Operação Guerra aos Clones”, em que dezenas de policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão temporária em Abre Campo, Matipó, Manhuaçu e Ponte Nova.

Segundo a Polícia Civil, foram efetuadas as prisões de José Antonio Rodrigues, conhecido como “Zezão”, em Ponte Nova, e de Diogo Miquelino em Abre Campo. Outros dois suspeitos estão foragidos.

Nesta terceira fase da operação, ainda foram apreendidos, na residência dos envolvidos, diversos documentos e veículos com suspeita de adulteração.

Desde novembro de 2016, policiais civis de Abre Campo, Matipó e Manhuaçu apuram esquema de clonagem de veículos. No primeiro momento, foram identificados os veículos que tiveram seus componentes identificadores adulterados. E, na segunda fase da operação, em janeiro, a Delegacia de Abre Campo apreendeu cerca de dez veículos clonados no município. Na ocasião, os receptadores foram presos em flagrante.

O foco da operação passou a ser o desmantelamento do esquema de quem rouba/furta, adultera e coloca em circulação o veículo clonado com aparência de lícito. Sendo, também, identificados os suspeitos que tiveram suas prisões representadas à Justiça.

No dia de ontem, durante vistoria de rotina na Polícia Civil, mais um carro clonado foi apreendido.

Carlos Henrique Cruz - com informações da Polícia Civil

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.