Portal Caparaó - STF mantém suspensão da lei seca
Geral

STF mantém suspensão da lei seca

28/04/2007

O Supremo Tribunal Federal (STF) indeferiu ontem à noite recurso apresentado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) que pedia a suspensão de uma liminar que proibia a chamada Lei Seca no DF. A liminar foi concedida no ano passado ao Sindicato dos Hotéis Bares e Restaurantes (Sindhobar) pelo Tribunal de Justiça do DF (TJDF). Dessa forma, os estabelecimentos comerciais poderão continuar vendendo as bebidas livremente até o julgamento do mérito da ação.

O programa Lei Seca do GDF previa a limitação de horário para venda de bebidas alcoólicas no período noturno em todas as regiões administrativas. A medida visava reduzir os índices de violência registrados à noite, principalmente na periferia.

O presidente do STF e relator do processo, ministro Marco Aurélio Mello, justificou que o processo chegou ao Supremo antes de passar pela Justiça de primeira instância. Para o ministro-presidente, regular a venda de bebidas alcoólicas sob a alegação de evitar a criminalidade fere a liberdade e o estado de direito.

Correio Braziliense - 28/02/2003

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.