Portal Caparaó - Policiais mineiros e capixabas atuam em conjunto em ocorrência
Segurança

Policiais mineiros e capixabas atuam em conjunto em ocorrência

09/05/2017 - Atualizado em 09/05/2017 18h47

DURANDÉ (MG) - Ação conjunta das polícias militares de Minas Gerais e do Espírito Santo apreendem arma e munições, neste final de semana.

A Polícia Militar de Durandé abordou uma motocicleta Honda NXR 200, placa MTH-0666/Colatina/ES e notou que o motociclista demonstrou nervosismo e pareceu estar com um volume dentro da blusa, gerando suspeição.

No bolso da blusa, ele levava uma sacola contendo vários apetrechos de munições, entre eles dois cartuchos intactos calibre 36 e um vazio, pólvora, espoletas e esferas, materiais comumente utilizados para recarregar cartuchos.

Ao ser questionado o autor disse ter comprado tais materiais no distrito Imbiruçu, Mutum/MG, contudo, não soube dizer o nome do cidadão que vendeu os materiais.

Ele admitiu ainda que possuía uma espingarda cartucheira calibre 36 em sua residência, localizada na zona rural de Iúna/ES.

Com essas informações os militares de Durandé repassaram as informações para a Polícia Militar do Espirito Santo.

O autor foi conduzido para a delegacia de plantão em Manhuaçu, com materiais apreendidos. Após pagamento da fiança, foi liberado.

SEGUNDA OCORRÊNCIA

No dia seguinte uma equipe da PM do distrito de Pequiá, com as informações repassadas pelos militares de Durandé, compareceu na residência do autor e realizou a apreensão da arma de fogo, tendo o conduzido novamente a Delegacia da Polícia Civil em Iúna onde data vez foi ouvido e liberado.

Participaram das ações que culminaram com apreensão da arma de fogo e dos apetrechos e munições os seguintes militares da PMMG Cabos Arzúrio, Magalhães, Carlos e Barbosa; já da PMES os participaram os militares Soldados Alessandro e Vagner.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.