Portal Caparaó - FAT poderá financiar insumos da agricultura familiar
Política

FAT poderá financiar insumos da agricultura familiar

09/08/2008 - Atualizado em 12/08/2008 20h39

O deputado lembra que os pequenos proprietários agrícolas têm dificuldade de aumentar a produtividade e de conservar seus plantios por causa dos custos elevados de adubos, fertilizantes e defensivos. "Vivemos em todo o mundo uma crise de aumento de preços de alimentos, cujos efeitos recaem de maneira mais aflitiva sobre as populações de menor renda", afirma. Essa crise, segundo Abi-Ackel, é agravada pelo preço crescente dos insumos agrícolas.

Atualmente, os recursos do FAT são usados no custeio do seguro-desemprego, no pagamento do abono salarial e no financiamento de programas de desenvolvimento econômico.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Agência Camara - 10/08/08 - 15:01 

Íntegra da proposta: PL-3605/2008

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.