Portal Caparaó - Buracos: Motociclista morre em acidente na BR-262
Segurança

Buracos: Motociclista morre em acidente na BR-262

11/08/2008 - Atualizado em 13/08/2008 18h35
Joander Moreira de Souza, 20 anos, morreu no final da manhã de hoje após bater na lateral de um caminhão no km 19,2 da BR-262, próximo a Reduto. O motociclista foi desviar dos buracos na pista e atingiu o caminhão.   Jander, que é de Belo Horizonte, seguia Reduto sentido Martins Soares, quando tentou desviar de uns buracos na pista, invadiu a contramão e bateu na lateral do caminhão, MRJ 4060 – Cariacica/ES, que seguia no sentido contrário.

O motorista do caminhão, José Orendino, 42 anos, disse que só viu quando o motociclista apontou na curva na contra mão. “Eu tentei desviar jogando o caminhão para o acostamento, mas mesmo assim não pude evitar a batida. Ele bateu na lateral e caiu no meio da pista”.

As marcas da batida foram deixadas no caminhão. A viseira do capacete ficou agarrada nos parafusos da carroceria, o cano do escapamento quebrou, um dos pneus traseiros estourou e pedaços de madeira e da moto ficaram espalhados pelo meio da pista.

“Esse trecho da BR 262 é muito perigoso, pois, além das seqüências de curvas existentes no local, nessa curva mais precisamente, a pista está muito irregular e com muitos buracos”, explicou o perito José Gouvêa, da Polícia Civil de Manhuaçu, na foto ao lado do motorista. Ele destaca que as pessoas que não estão acostumadas ou não conhecem o lugar, são surpreendidas com esses buracos e muitas das vezes acabam caindo, no caso de motocicletas ou se envolvendo em acidentes. “Alguns, como nesse caso, infelizmente, que acabou tirando a vida desse motociclista”, completou.

Jailton Pereira - 11/08/08 - 14:35 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.