Portal Caparaó - Tráfico de drogas: Cinco pessoas presas no bairro Santana
Segurança

Tráfico de drogas: Cinco pessoas presas no bairro Santana

12/08/2008 - Atualizado em 13/08/2008 18h45
Cinco pessoas foram presas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas em Manhuaçu. A ação da equipe da Rotam da Polícia Militar começou com uma denúncia anônima que levou até um menor que comprou drogas no bairro Santana. Depois dele, os militares encontraram o vendedor da droga e mais quatro pessoas na casa com crack e materiais relacionados ao tráfico.

O garoto foi abordado pelos militares e foi localizada uma bucha de crack. Ele confessou como comprou e uma equipe da Rotam foi para o ponto de venda. “Nosso pessoal passou a observar o movimento até que identificamos e prendemos o Luciano Bernardo da Silva, o Badu Chocolate, 43 anos. Ele na realidade já estava sendo monitorado pela nossa equipe a partir de algumas denuncias de moradores”, afirma o Tenente Gustavo.

A abordagem foi nas proximidades do Terminal Rodoviário durante a tarde desta segunda. Além de prender Luciano com drogas e uma quantidade de dinheiro, os policiais foram para a casa dele, na avenida Castelo Branco, na parte alta do Bairro Santana. “Na residência, encontramos mais drogas e os entregadores da drogas. São pessoas que trabalham para ele. Tem um que já é conhecido por outros problemas relacionados a tráfico na cidade. Ele foi preso por estar buscando a droga na casa do Luciano e entregando na região da praça da rodoviária”, detalhou o oficial.

Na casa, os policiais prenderam Daiane Marciel de Oliveira, 29; Vera Lúcia da Silva, 25; Willis Severino de Freitas Oliveira, 23, Irajá; e Francislei Cândido da Costa, o Lelei, 29 anos.

“Estaremos combatendo o tráfico de drogas em Manhuaçu sempre, mas dependemos de informações da comunidade. Todas as denúncias são apuradas e servem de base para nosso trabalho de inteligência”, frisou.

Com Luciano, os policiais encontraram uma pedra de crack e 430 reais. Na casa, foram apreendidas outras dezessete pedras pequenas e uma maior embaladas para venda. Havia também um prato com crack, gillette, papel alumínio e uma balança de precisão prontos para pesar, dividir e embalar a droga.

Luciano ainda afirmou que o aparelho de DVD, o receptor da SKY e várias bermudas encontradas na casa foram moedas de troca por droga.

Carlos Henrique Cruz - 12/08/08 - 11:16 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.