Portal Caparaó - PF: informações mostram o esquema de cocaína chefiado por advogada
Segurança

PF: informações mostram o esquema de cocaína chefiado por advogada

30/04/2007 - Atualizado em 04/05/2007 18h53

 

A advogada Eliane dos Santos Souza, 43, foi presa por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Superintendência Regional da Polícia Federal em Minas Gerais na tarde de segunda-feira no apartamento dela na avenida Melo Viana, no bairro Bom Pastor, em Manhuaçu. Ela e o caminhoneiro e estudante de Direito, Helenomar de Souza, 43; além de Cleber Caetano da Silva, 26; Luciano Aparecido Raimundo, 37; e Marcos Fábio da Silva, 30, foram presos sob a acusação de tráfico de drogas e associação para o tráfico. No prédio, a polícia desmontou um laboratório de refino de cocaína.

Uma equipe descaracterizada da Polícia Federal chegou na cidade com mandados de busca para a casa da advogada, onde também funcionava o escritório dela, na avenida Barão do Rio Branco. Em poucos minutos, uma grande aglomeração de pessoas tomou conta da rua ao notar a presença de viaturas da Polícia Militar e Civil fechando o trecho em frente ao prédio.

LABORATÓRIO

No terraço do prédio, num cômodo bem escondido, os policiais localizaram um laboratório para o refino da droga. Além de apreenderem cerca de sete quilos de pasta base de cocaína, foram levados outros 20 quilos de materiais químicos utilizados para “batizar” a droga e utensílios para manusear, misturar e embalar a cocaína. A PF também apreendeu 75 mil reais em dinheiro, 18 mil em cheques, além de uma Silverado e um Ford Ka e duas motocicletas.

O esquema de distribuição de drogas na cidade ligado a advogada criminalista vinha sendo investigado há vários meses pela Polícia Federal. Eliane é acusada de ser a chefe da quadrilha com marido Helenomar. Cleber e Marcos trouxeram a droga para Manhuaçu. A polícia acredita que a origem é o estado do Mato Grosso. Luciano seria o responsável pela distribuição da droga.

A investigação teve início há cerca de um mês, após informação recebida do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Manhuaçu. Após a deflagração da Operação na manhã de segunda, com o cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão, Policiais Militares de Manhuaçu também prestaram apoio aos Policiais Federais na condução dos presos até a capital.

Os cinco presos foram encaminhados para a carceragem da Polícia Federal em Belo Horizonte

 Carlos Henrique Cruz - 30/04/07 - 16:55 - Atualizado 01/05/07 - 12:56 - 02/05/07 - 12:23

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.