Portal Caparaó - 2º Fórum Regional de Mudanças Climáticas
Agronégocios

2º Fórum Regional de Mudanças Climáticas

17/08/2008 - Atualizado em 20/08/2008 14h21
Acontece nos dias 05 e 06 de setembro, no auditório do CDP Usiminas, em Ipatinga/MG, o 2º Fórum Regional de Mudanças Climáticas (Edição Leste Mineiro 2008). O é uma realização do Instituto Eco-Futurismo e conta com a parceria de diversas empresas e instituições, entre elas: o Projeto Águas do Rio Doce, Usiminas, Unipac Vale do Aço, Arcelor Mittal, Aracruz Celulose, Cipalam, RecMix, NM Engenharia, MecMinas, Sankyu, Conenge, Instituto Lumar, CMI Montagem Industrial, Cônsul Hipermercado, Osaka Toyota, TV Cultura, Jornal Diário do Aço, Patty Publicidade, Rede Souza, Hotel San Diego, Unidas Rent a Car etc.

Sob o tema “Aquecimento Global e os Limites da Biosfera”, a segunda edição do evento tem por objetivo dar informações ao público a respeito da crise do clima e seus impactos na saúde humana, economia e biodiversidade, bem como apontar soluções para a mitigação dos efeitos adversos das mudanças ambientais globais.

De acordo com o ambientalista e coordenador do fórum, Eddy Willian Melo Soares, o evento mostrará a mais crua realidade da crise ambiental em que o planeta se encontra. “Não há mais como negar que o clima está mudando e que o meio ambiente se encontra a beira de um colapso. Estamos produzindo e consumindo mais do que a natureza é capaz de fornecer e o aquecimento global é apenas um indício do grande problema. O desafio será bem mais árduo e temos a obrigação ética de criar planos estratégicos de adaptação às catástrofes naturais com urgência para não sermos pegos de surpresa”. Ficar esperando e não fazer nada é o caminho mais vergonhoso, conclui Eddy.

O fórum contará com a presença de autoridades, ambientalistas, cientistas e pesquisadores reconhecidos nacionalmente e internacionalmente pelos seus trabalhos nas áreas de climatologia, tecnologias limpas, créditos de carbono e meio ambiente em geral. Terá como palestrantes o senador Renato Casagrande, membro da Comissão Mista de Mudanças Climáticas do Congresso Nacional; José Aroudo Mota, coordenador de Meio Ambiente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA; Ruibran dos Reis, metereologista do MG Tempo/PUC Minas; Jeanicolau Lacerda, engenheiro florestal da KeyAssociados e consultor da SOS Mata Atlântica; Lucio Cadaval, ambientalista da Conservation International, Niwton Castro, engenheiro da Emater, e Virgílio Medeiros, da superintendência de Alternativas Energéticas da Cemig.

Informações completas e inscrições pelo site: www.ecofuturismo.com.br   Assessoria de Imprensa - 17/08/08 - 18:46 - portalcaparao@gmail.com  

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.