Portal Caparaó - Comad realiza seminário de capacitação de lideranças
Geral

Comad realiza seminário de capacitação de lideranças

22/08/2008 - Atualizado em 25/08/2008 14h07

Com o objetivo de capacitar os membros do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) de Manhuaçu e formar multiplicadores sobre políticas públicas no tema, foi desenvolvido no Plenário da Câmara de Vereadores um seminário durante o último final de semana. Além dos Conselheiros, participaram do encontro profissionais das áreas de educação e de saúde, assistentes sociais e equipes do Programa de Saúde da Família.

Durante a noite de sexta-feira, todo o sábado e parte do domingo, cerca de cem pessoas participaram ativamente da programação. O encontro teve como temática a questão das políticas públicas sobre álcool e outras drogas; abordagem e encaminhamento para profissionais da rede básica de saúde e para o PSF.

As palestras foram intercaladas com vídeos e outros materiais. Hamilton Henrique Siqueira abriu a plenária na sexta-feira. A terapeuta ocupacional Heloísa Agnes M. Marra e a assistente social Júnia Teixeira da Costa também se revezaram na capacitação aos conselheiros e participantes.

POSITIVO

A presidente do Comad Manhuaçu, Dra Regina Almeida, fez um balanço positivo do seminário de capacitação antidrogas. Segundo ela, os objetivos foram alcançados. "Nossa proposta era trazer uma abordagem completa para os conselheiros e convidados. Durante esses três dias, puderam obter informações sobre a prevenção e o combate às drogas. Conseguimos reunir um público importante nessa etapa de início dos nossos trabalhos", disse.

O Comad é um órgão colegiado de caráter consultivo, que tem como objetivo desenvolver ações de prevenção, tratamento e reinserção social do usuário de drogas e do dependente químico. Ele é responsável pelo estabelecimento das diretrizes da política municipal sobre drogas. Essas diretrizes têm a participação de vários setores do poder executivo do município, da sociedade civil, bem como da comunidade científica.

Com essa capacitação, o Comad espera iniciar os trabalhos na cidade, seja através da prevenção ao acesso aos entorpecentes, ou encaminhando os jovens que já apresentam algum tipo de dependência às instituições para tratamento.

Carlos Henrique Cruz - 19:12 - 22/08/08 - Fotos Senisi Rocha e Jailton Pereira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.