Portal Caparaó - Comsep e Câmara fazem parceria com Bombeiros
Geral

Comsep e Câmara fazem parceria com Bombeiros

26/08/2008 - Atualizado em 28/08/2008 08h19

O Corpo de Bombeiros Militar em Manhuaçu comemora a implantação do sistema de internet via rádio na sede do pelotão. A iniciativa é resultado de uma parceria com o Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep) e a Câmara Municipal com investimentos dos recursos arrecadados através do estacionamento rotativo.

Durante a manhã desta segunda-feira, o comandante do pelotão de Manhuaçu, Tenente Washington recebeu o presidente do Comsep Flávio Lacerda e o vice Cláudio Finey e apresentou o sistema funcionando. “Não se trata de uma conquista material e sim um ganho de qualidade e eficiência nos trabalhos da nossa unidade. O acesso a internet via rádio viabiliza uma comunicação melhor com os órgãos do sistema de defesa social, permite uma maior integração com o restante da corporação e auxilia os nossos profissionais a se capacitarem e atualizarem sobre cursos e mudanças na legislação e diretrizes dos Bombeiros”, explicou o oficial.

Além desse tipo de trabalho mais integrado com a corporação, o sistema vai agilizar e facilitar previsões sobre clima e comunicações com as demais unidades dos Bombeiros no estado.

PARCERIA

A parceria com o Comsep e a Câmara Municipal permitiram o provimento de internet via rádio e a aquisição de equipamentos para a captação de sinais. Flávio Lacerda destacou que os recursos são resultado do Estacionamento Rotativo. “É função do Comsep administrar os recursos do estacionamento e reverte-los em benefício da segurança”, destacou. Além dos Bombeiros, o conselho tem parcerias semelhantes com as Polícias Civil e Militar.

O presidente revelou que há um plano de instalação de câmeras de segurança no interior da cadeia pública. “Estamos avaliando um sistema que atenda melhor aquele local com mecanismos de alerta de presença e visão noturna. O projeto ainda está em fase inicial”, informou.

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - 18:20 - 26/08/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.