Portal Caparaó - Biblioteca Custódia Abi-Saber inova para atendimento ao público
Entretenimento

Biblioteca Custódia Abi-Saber inova para atendimento ao público

27/08/2008 - Atualizado em 29/08/2008 10h31

Depois de algum tempo adormecida, a Biblioteca Pública Municipal Professora Custódia Féres Abi-Saber está buscando uma nova metodologia para atrair as pessoas que gostam de uma boa leitura, elaborar pesquisas e garantir aos estudantes melhor condição para estarem estudando com comodidade. Com um acervo literário bastante rico, best sellers, enciclopédia e livros em braile (para quem é deficiente visual), a biblioteca pública municipal conta com uma equipe de trabalho que está buscando inovação, adequando o espaço para que se torne mais agradável e visitado por pessoas que gostam de literatura.

A coordenadora da Biblioteca Professora Custódia Féres Abi-Saber, Marinelse Regina de Aquino Barros diz que a vontade de inovar surgiu a partir do momento em que assumiu a função. Primeiramente foi criada a carteira de usuários, para que as pessoas possam ter o direito de levar o material para casa, já que existem à disposição livros de literatura brasileira, americana e inglesa. Também é permitido o empréstimo àqueles que interessarem tirar xérox do material existente na biblioteca.

Livros didáticos e revistas também fazem parte do acervo da biblioteca.  Marinelse Regina conta que para esse ano, é aguardada a chegada de prateleiras novas para ampliar o acervo, computadores, arquivos, livros novos e ainda material clássico universal, para o enriquecimento do conhecimento dos alunos de Manhuaçu e da região.

Para quem passa em frente à Biblioteca Pública Municipal é possível observar um ambiente mudado. Alguns param diante do mural que está sempre inovado, com fotos históricas que fazem parte do acervo, e que retrata as mudanças ocorridas nos últimos tempos.

Segundo Marinelse Regina muitas pessoas não sabem da existência da biblioteca, que pode ser considerado um espaço rico no campo literário. “Gostaria de dizer que estamos aqui aguardando a visita de todos, especialmente de professores e alunos das escolas para passarem momentos descontraídos aqui. Em breve teremos a biblioteca itinerante para apresentação de teatro, para enriquecer mais o conhecimento de todos”, salienta a coordenadora.

Com uma equipe inovada e eficiente, a Biblioteca Pública Municipal Professora Custódia Féres Abi-Saber, procura dar um atendimento diferenciado às pessoas que vão buscarem o conhecimento nas páginas dos diversos livros. Com uma visão futura completamente diferente, a equipe quer envolver mais pessoas no projeto de conhecer a nova estrutura, abrindo as portas, solicitando que façam doações de livros, bem como a dinâmica que será trabalhada com aqueles que forem à biblioteca para as diversas atividades. A Biblioteca funciona de 8h às 11h e de 13h as 18h, para todas as pessoas que desejam interagir com o mundo literário.

Eduardo Satil - 20:22 - 27/08/08 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.