Portal Caparaó - Moradores da Vila Deolinda alertam para risco em trecho sem iluminação
Geral

Moradores da Vila Deolinda alertam para risco em trecho sem iluminação

27/08/2008 - Atualizado em 29/08/2008 10h35

Para os moradores, a solução é colocar a iluminação para que eles fiquem intimidados, e a tranqüilidade volte para quem precisa passar à noite pelo local. A moradora Cláudia Gomes Carvalho conta que a cada dia está ficando mais difícil, e o fator preocupante é que estudantes e pessoas que trabalham à noite são obrigados a desafiar o medo e enfrentar o risco para chegarem a suas casas.  Outros, por precaução, preferem passar pelo Bairro Ponte da Aldeia para chegarem à Rua Capitão Paulo Carneiro. “A maneira que encontramos para sensibilizar as autoridades, e mostrar o risco que estamos correndo, é através do abaixo-assinado que contém 238 assinaturas. Agora esperamos providências imediatas”, salienta Cláudia Gomes na esperança de que o problema será resolvido.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro Vila Deolinda em exercício, Alessandra Salvador da Silva, diz que está cansada de cobrar providências diante do problema que estão enfrentando. A cobrança dos moradores é constante em cima da associação, que há 4 anos vem pedindo e mostrando o risco iminente que o local oferece.

De pouco a pouco, os moradores sentem-se fragilizados diante de um problema gravíssimo e que se estende.  O morador João Bonifácio Pires ressalta que muitos moradores, cansados do trabalho, têm de cortar volta para chegar ao aconchego de seus lares. Ele reclama também dos bueiros que estão entupidos e, quando ocasiona chuva, a situação fica incontrolável. Segundo João Bonifácio, qualquer chuva causa transtorno e medo a quem mora na Rua Capitão Paulo Carneiro. As casas inundam devido à falta de limpeza dos bueiros. “Já o trecho que liga as duas ruas é muito perigoso, e está na iminência de trazer conseqüências irreparáveis, caso não haja providências no sentido de colocar a iluminação pública”, explica o morador.

Eduardo Satil - 27/08/08 - 20:25 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.