Portal Caparaó - Polícia Militar apreende grande quantidade de armas de fogo
Segurança

Polícia Militar apreende grande quantidade de armas de fogo

28/08/2017 - Atualizado em 28/08/2017 15h12

MANHUAÇU (MG) - Na sexta-feira, 25/08, o 11º Batalhão de Polícia Militar desencadeou Operação Cidade Segura VI em todas as 24 cidades que pertencem à área sob responsabilidade da Unidade. A apreensão de 28 armas de fogo foi um dos grandes destaques da última edição da operação.

Duzentos e vinte e um policiais militares participaram da operação cumprindo 33 mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário. Ao todo 24 autores foram presos e 06 menores infratores apreendidos durante a operação.

Em Manhuaçu, a PM e a Vigilância Sanitária apreenderam 15 cigarros eletrônicos que estavam sendo vendidos em estabelecimentos comerciais da cidade, especialmente para adolescentes, o que contraria as normais estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Um dos destaques da operação foi apreensão de 28 armas de fogo, além munições de calibres diversos e material para recarregamento de armas, tais como pólvoras e espoletas.

Também foram registradas as apreensões de uma planta e 22 sementes de maconha, 34 pedras de crack, 09 quilos de carne de animal silvestre e talões de Jogo do Bicho.

O Tenente Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, comandante do 11º Batalhão, considerou que o excelente resultado obtido na operação é fruto da soma de esforços da comunidade e da PM. “As denúncias registradas por cidadãos, pelo 190 Disque-Denúncia, favorecem o planejamento estratégico de ações mais pontuais e eficazes no combate ao crime.”, finalizou o comandante.

Redação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.