Portal Caparaó - Assalto na zona rural: Polícia Militar prende ladrão em Manhuaçu
Segurança

Assalto na zona rural: Polícia Militar prende ladrão em Manhuaçu

02/09/2008 - Atualizado em 04/09/2008 10h38
Policiais prenderam Clailton José Martins, 24 anos, depois que ele rendeu o agricultor Geraldo Núbio Fochat, 42, na propriedade dele no córrego São Bento, na região de Ponte do Silva (distrito de Manhuaçu) no início da noite desta segunda-feira. O rapaz queria um veículo e apontava um rifle para a cabeça do fazendeiro. Quando foi preso, ele confessou outro crime. Havia arrombado uma propriedade mais cedo na mesma região.

As equipes de policiais militares compostas pelo Tenente Adenilson, Cabo Ageu, Cabo Ralpho e Soldado Magalhães, Soldado Wesley e Sargento Alberto foram chamadas no final da tarde. Segundo o Copom, uma família foi vítima de um assalto. No córrego São Bento, Geraldo Núbio contou que estava em casa com seus familiares quando Clailton chegou com um rifle e anunciou o assalto.

Com a arma apontada para a cabeça do agricultor, ele queria as chaves de um Gol que estava na propriedade. Desesperados com o que acontecia, alguns dos familiares gritaram por socorro. O bandido se assustou e desistiu do crime, fugindo em seguida.

MAIS UM CRIME

Os policiais foram para o local. Os militares localizaram Clailton caminhando na estrada com o rifle nas mãos. Ao ver o carro da polícia, ele correu para um matagal. Os Cabos Ralpho e Ageu começaram a conversar com ele e mostraram que era melhor que se entregasse. Clailton saiu da mata, colocou a arma no chão e se rendeu.

Os militares começaram a questionar a origem do rifle. Ele admitiu que, por volta de 13 horas, arrombou a casa do agricultor Norzino José de Moura. O fazendeiro havia chamado a polícia mais cedo, registrou o arrombamento, mas informou que não havia sido levado nada da casa. Aos militares, negou que a arma fosse sua.

Clailton contou aos policiais que chegou a acionar o gatilho do rifle enquanto apontava para a cabeça de Geraldo Núbio Fochat, mas a arma não funcionou.

Ele foi conduzido preso para a delegacia de Manhuaçu na noite desta segunda-feira.   Jailton Pereira - 02/09/08 - 08:23 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.