Portal Caparaó - PM de Lajinha participa de momento cívico em escola
Segurança

PM de Lajinha participa de momento cívico em escola

12/09/2017 - Atualizado em 12/09/2017 16h06

LAJINHA (MG) - A Polícia Militar de Lajinha participou do momento cívico na escola Municipal Vereador José Gomes Martins. Os policiais do 4º Pelotão da PM, Sargentos Renato e Wildener, falaram sobre 7 de Setembro - dia da Independência do Brasil; Drogas; abuso sexual; crimes; ocorrências; segurança pública e uso do 190 e 181 Disque Denúncia.

A equipe da PM foi recebida pela diretora Angela Maria Gonçalves e apresentou a palestra falando sobre o momento cívico comemorativo do 7 de setembro de 1822, onde se comemora todos os anos nesta data a "Independência do Brasil", sendo contado e explicado um pouco dessa história aos estudantes.

Ainda durante a apresentação, os militares discorreram sobre drogas, os malefícios, comportamento de usuários e traficantes, tipos de drogas, como identificar, como fazer para denunciar o tráfico e uso, explicado como se inicia nesta dependência e o envolvimento com o ato criminoso trabalhando para o traficante.

A palestra também orientou sobre tipos de abuso sexual que podem sofrer tanto crianças como adolescentes, como proceder para denunciar, tanto alunos como professores e todos que participam de alguma forma no cotidiano do educandário.

A parte final da palestra foi sobre o serviço ostensivo da Polícia Militar, apoio da sociedade com informações, utilização do 190 como veículo de comunicação e denúncias, uso do 181 para denúncias das quais tenham algum receio de contato direto com o policial.

Cerca de cinquenta alunos e dez professores participaram da atividade.

Redação do Portal Manhumirim

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.