MANHUMIRIM (MG) - No dia 09/09, a Polícia Militar recebeu diversas ligações de moradores do bairro São Vicente, em Manhumirim, relatando estarem incomodados com um som em alto volume vindo da casa dos autores.
Os relatos ainda davam conta de que na citada casa estava ocorrendo tráfico de drogas e que havia menores de idade envolvidos.
Os policiais se deslocaram para o local informado pelos denunciantes. Várias pessoas pularam os muros e se embrenharam em um matagal, assim que os militares chegaram.
Em frente à casa tentaram conversar com o menor infrator, entretanto, o volume do som era tanto que dificultava a conversa, mesmo ainda no lado externo.
Segundo a PM, em dado momento, o menor infrator se exaltou e desacatou os policiais militares com xingamentos. Uma mulher, de 44 anos, tentou atrapalhar a ação da PM gritando e desacatando os policiais. A autora também foi presa.
Dentro do imóvel, próximo aos aparelhos de som, os policiais localizaram uma bucha aberta contendo meia porção de cocaína. O rack estava sujo da mesma substância, que o infrator assumiu ser dele o entorpecente. Na janela do banheiro da casa foram localizados seis pinos vazios de cocaína. Todo o material citado foi apreendido.
O menor infrator é recorrente no crime de Tráfico Ilícito de Entorpecentes e Perturbação do Sossego. Logo após, o infrator e autora foram conduzidos ao quartel da Polícia Militar para adoção das demais medidas.