Portal Caparaó - Caminha e celebração marcam o dia do trabalho em Mutum
Geral

Caminha e celebração marcam o dia do trabalho em Mutum

04/05/2007 - Atualizado em 07/05/2007 11h40

O Dia Internacional do Trabalho foi comemorado em Mutum com uma missa festiva na Secretaria Municipal de Transportes e Obras públicas, SETOP, e pela caminhada do grupo da Feliz Idade. O evento começou às nove horas com a celebração do pároco da Paróquia São Manoel, Padre Silas de Paula Barros e reuniu cerca de 150 fiéis católicos.

Na missa, o padre abençoou o ambiente de trabalho e os funcionários, numa celebração que rogou pelos empregados, os desempregados e pelos jovens em experiência. A liturgia também lembrou a campanha da fraternidade, que este ano tem como tema a defesa da Amazônia.

Houve também um ato político com os discursos do secretário de obras, José Teixeira e do Prefeito Totim. “O evento marca as conquistas do trabalhador no município além de ser um espaço de confraternização. Sabemos também que o trabalhador precisa de um dia especial”, lembrou o prefeito. “Vamos pedir a Deus para que tenhamos um ano abençoado no trabalho”, acrescentou o secretário de obras.

A caminhada até a AABB, realizada pelo grupo da Feliz Idade reuniu mais de cem pessoas entre funcionários e profissionais da secretaria Municipal de Saúde e já é um sucesso. Os idosos receberam palestras por médicos e enfermeiros, relacionados a hipertensão, cuidados com a saúde e outros. Os trabalhadores do SETOP e idosos participaram de vacinas e de testes como pressão arterial e de glicemia.

Priscilla Cerqueira - 04/05/07 - 18:54

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.