Portal Caparaó - Delegacia Regional de Polícia Civil realiza mais um leilão totalmente informatizado
Segurança

Delegacia Regional de Polícia Civil realiza mais um leilão totalmente informatizado

02/10/2017 - Atualizado em 02/10/2017 17h18

ABRE CAMPO (MG) - Na tarde deste sábado, 30, a Delegacia Regional de Manhuaçu realizou em Abre Campo mais um leilão em seus pátios autorizados. 

Em Abre Campo, foram leiloados mais de 141 veículos entre servíveis e sucatas. Todo o evento foi gravado em áudio e vídeo e as imagens estarão disponíveis ao público. Policiais Civis fiscalizaram todo certame.

Com a informatização dos leilões e pátios da área regional de Manhuaçu, a Polícia Civil passou a agilizar a alienação de veículo apreendidos a mais de 90 dias em seus pátios.

Com mais controle e facilidade na auditoria do processo de leilão, tanto o Estado de Minas Gerais como o cidadão terão maior certeza da lisura e eficiência dos leilões. A informatização também reduziu drasticamente os custos operacionais para leilões.

Leilão em Abre Campo confirma eficiência do sistema informatizado de gerenciamento de pátio.

Aplicado pela primeira vez em maio, o sistema informatizado para leilões desenvolvido em Manhuaçu acelerou a realização dos leilões e passou a garantir maior controle em sua realização. Neste ano, mais de 1800 veículos já foram leiloados e retornaram a circulação, gerando receita ao Estado de Minas Gerais e evitando a deterioração dos veículos por abandono.

Ainda em 2017 serão realizados mais três leilões: um em Lajinha, outro em Mutum e por fim mais um em Manhuaçu.

Durante o evento em Abre Campo empresas adquirentes de veículos para desmanche foram alertadas das novas regras.

Empresas que adquirirem veículos para fins de desmanche foram orientadas do prazo para regularizarem seus registros junto ao Detran-MG. Essa Medida tem por fim prevenir crimes de furto e roubo de veículos em Minas Gerais.  Ainda neste ano, todas as peças usadas revendidas no Estado deverão ter registro de origem, impedindo o comércio de peças de origem ilícita.

Redação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.