Portal Caparaó - Desfile Cívico em Manhuaçu mobiliza escolas e entidades
Entretenimento

Desfile Cívico em Manhuaçu mobiliza escolas e entidades

07/09/2008 - Atualizado em 10/09/2008 15h49
Mulheres grávidas, crianças de colo ou em carrinhos de bebê. Essas cenas ilustram bem o desfile da independência de Manhuaçu. O Sete de Setembro seguiu o tema da Campanha da Fraternidade 2008: Fraternidade e Defesa da Vida. Escolas e entidades de diversos segmentos usaram da criatividade para mostrar que a vida tem que ser valorizada. Eles permearam o tema com o meio ambiente, políticas públicas e educação.

Milhares de pessoas assistiram, sob sol forte e temperatura de 30 graus, ao desfile cívico-militar de 7 de Setembro. Tropas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros abriam o desfile, além de entidades civis e estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino percorreram o trecho da praça Cinco de Novembro, no centro da cidade.

O desfile contou ainda com a apresentação de carros da Polícia Civil e dos Bombeiros e os motociclistas de Manhuaçu.

ESTUDANTES

As várias entidades que atuam no campo social de Manhuaçu defendem a vida em todos os sentidos em sua luta diária pelos jovens, idosos, pessoas com deficiência e minorias. No desfile, os vários exemplos de valorização da vida e resgate da dignidade humana.

Ao todo, participaram do evento alunos de trinta escolas. Cada uma preparou uma apresentação especial, aproveitando o momento para fazer reflexões sobre o tema da Campanha da Fraternidade. Estudantes emocionaram o público com apresentações musicais e coreografias centradas no lema “Escolhe, pois, a vida”.

BANDAS

Além da tradicional Banda do 11º Batalhão de Polícia Militar, o público aplaudiu o desenvolvimento das fanfarras dos alunos do Colégio Tiradentes e das Escolas de Vilanova e Eloy Werner, de Realeza.

Também se apresentaram a Corporação Musical São Sebastião de Passagem de Mariana, Lira Coração de Jesus de Arapongas e Lira Antônio Chequer de Viçosa.

VEJA AS FOTOS 

O desfile cívico em Manhuaçu foi resgatado nos últimos e se tornou novamente uma tradição importante na data da independência. Crianças venceram o cansaço de percorrer o trajeto sob o sol pelo orgulho de participar da homenagem ao país.

Orgulho também foi a palavra usada por um dos espectadores para explicar o motivo de ter levado o filho para assistir ao desfile. “Acho importante para ele valorizar a nossa nação desde cedo e ter, como eu, orgulho de ser brasileiro”, destacou. O centro de Manhuaçu foi o palco para a família participar unida.

Carlos Henrique Cruz - 07/09/08 - 19:35 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.