Portal Caparaó - Estudante de Direito é assassinado dentro da faculdade em Reduto
Segurança

Estudante de Direito é assassinado dentro da faculdade em Reduto

09/09/2008 - Atualizado em 11/09/2008 08h28

De acordo com a Policia Militar, por volta das 19 horas, “Alex” como era chamado por seus colegas de curso, estacionou seu veiculo, uma pick-up S10, placa MTI 9727 de Ibatiba/ES, juntamente com mais três pessoas. Duas saíram em direção à cantina da faculdade e a outra ainda estava dentro do veículo quando ouviu três disparos próximos ao carro.

Segundo o relato da testemunha, foi tudo muito rápido. Ela disse que não viu ninguém se aproximar do carro e que, quando ouviu os tiros, só viu uma pessoa de boné sair correndo pelos fundos da faculdade.

De acordo com um funcionário, Alexander se sentia ameaçado e por isso pediu para estacionar o carro dentro faculdade, já que somente os funcionários podem entrar com os veículos.

ARMA NO CARRO

Com a chegada da perícia, a Policia Militar realizou uma busca no interior do veículo de Alex e encontrou dentro do porta-objetos, ao lado do banco do motorista, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.

Após os trabalhos da perícia, realizados pelo perito José Gouvêa, o corpo de Alexander foi encaminhado para o necrotério de Manhuaçu. Alguns parentes chegaram ao local e ficaram desesperados com a violência praticada em Reduto.

O fato chocou alunos e funcionários da instituição de ensino. “Foi um fato lamentável o que aconteceu aqui, ficamos muitos tristes com isso”, comentou José Paulo Hott, presidente da Sociedade Educacional Breder Lopes, mantenedora da faculdade.

O diretor explicou que a faculdade tem “o controle de pessoas que entram nas dependências, tanto na entrada de alunos como no portão de acesso ao estacionamento”. Ele acredita, no entanto, que o assassino tenha entrado pelos fundos da faculdade e ficou aguardando a chegada do aluno, que tinha essa rotina. “Mesmo que tenha sido um problema trazido de fora, nos deixou muito abalados, por isso não tivemos aula nessa segunda-feira”, completou.

VINGANÇA

De acordo com informações colhidas junto a testemunhas, o crime pode ter sido motivado por vingança. Alex ficou cerca de seis meses preso no Espírito Santo acusado de ser um dos mandantes do assassinato de Abraão de Oliveira Brito, 34 anos, no centro de Iuna/ES em fevereiro deste ano. Ele havia saído da cadeia há poucos dias e respondia o processo em liberdade.

Jailton Pereira - 08/09/08 - 22:02 - portalcaparao@gmail.com 

Leia aqui o crime ocorrido em Iúna (ES) em fevereiro 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.