Portal Caparaó - Saveiro é localizada e três são detidos: ouça a entrevista dos envolvidos
Segurança

Saveiro é localizada e três são detidos: ouça a entrevista dos envolvidos

31/10/2017 - Atualizado em 01/11/2017 08h31

IPATINGA (MG) - Foi localizada a Saveiro, preta, furtada em Manhuaçu, na tarde desta segunda-feira, 30/10. O carro foi encontrado em Ipatinga, no Vale do Aço, na manhã desta terça-feira. O veículo foi utilizado num furto num supermercado em Iapu, no final da tarde de segunda-feira. O autor do furto do carro ainda deu um nome falso.

Por volta de 11:30 da manhã, policiais militares visualizaram a Saveiro furtada na BR-458, em Ipatinga. Ela fugiu da abordagem, mas foi alcançada por outra viatura na avenida Macapá, no bairro Veneza.

Um garoto de 16 anos dirigia o carro e estava com um passageiro de 19 anos - Italo Ismael de Jesus Durcelino.

Eles relataram ter locado o veiculo de Diones Gonçalves Ruas, 37 anos, por R$ 150,00 na região central de Ipatinga.

Os dois levaram os militares até Diones, que foi localizado e preso.

NOME FALSO

A polícia também apurou que Diones não é o verdadeiro nome do ladrão. O sargento Welinton Porto, de Iapu: ao ver a foto dele nos grupos de Whatsapp da PM, notou que já havia prendido aquele homem, quando foi identificado como outra pessoa, André Luiz Galdêncio dos Anjos.

Na delegacia, mais uma surpresa.

Os policiais desconfiaram, pois não havia mais nenhum registro, além da prisão realizada pelo sargento Porto. E diante da desconfiança, o preso revelou o verdadeiro nome. Trata-se de Clébio de Santana Lopes, que tem outros registros. Além do furto, ele vai responder por falsidade ideológica à Justiça.

OUÇA A ENTREVISTA DOS TRÊS ENVOLVIDOS

 

FURTO NO SUPERMERCADO

Além de terem recuperado a Saveiro, a Polícia apurou que a Saveiro foi utilizada num furto num supermercado em Iapú (também no Vale do Aço), na tarde de segunda.

Identificado pelas imagens de segurança em Manhuaçu, o suspeito aparece nas filmagens de Iapu. Ele chegou ao supermercado e perguntou ao comerciante a que preço faria a compra à vista de três fardos de açúcar e uma caixa de óleo de soja.

Após a suposta negociação, o autor pediu para que a mercadoria fosse colocada no compartimento de carga da Saveiro.

Já de posse da mercadoria, Diones alegou que estava ali comprando em nome do ''Sacolão” Central, estabelecimento comercial situado no centro de Iapu.

Ao ouvir essa informação, a vítima desconfiou e mandou um funcionário verificar a informação junto ao sacolão, porém o autor conseguiu fugir com as mercadorias.

FURTO DA SAVEIRO

O furto da Saveiro foi em Manhuaçu nesta segunda-feira. O veículo estava numa capotaria para um serviço de reparo na capota traseira. Segundo um funcionário, um homem – Diones - chegou à capotaria e falou que o dono havia mandado buscar o veículo para reparos mecânicos.

O funcionário acreditou no rapaz e entregou as chaves.

Quando o dono da capotaria ficou sabendo, ligou para o proprietário, que relatou que não tinha pedido ninguém para buscar o carro.

A partir daí, começaram as informações sobre o furto do veículo. Imagens foram divulgadas de forma expressiva em redes sociais e pelo sistema da polícia.

Carlos Henrique Cruz - Fotos Wellington Fred / Diário do Aço

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.