REALEZA / MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar realizou em todo o estado a Operação Cidade Segura VIII. A ação começou logo pela manhã e se encerrou no fim da noite de terça-feira (31/10).
O objetivo da operação é frear o avanço da criminalidade violenta, principalmente dos crimes de roubos consumados, melhorar a qualidade de vida da população ordeira e aumentar a sensação de segurança, conforme divulgou o comando da Polícia Militar.
Nos municípios de responsabilidade do 11° Batalhão de Polícia Militar foram utilizados um grande efetivos de homens e viaturas para a realização dos trabalhos.
Como resultados foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, bem como operações com abordagens a suspeitos e fiscalização a veículos e condutores.
Segundo Capitão Cesar Freitas, Comandante da 272ª Companhia da PM – sediada em Realeza - a operação em sua área resultou em um grande número de prisões e apreensões de armas de fogo, além disso, foram realizadas Operações Cavalo de Aço, com vistas na fiscalização de motocicletas, quanto aos itens de segurança, habilitação e licenciamento.
A realização da Operação Cidade Segura – VIII impactou toda a região com a expressiva apreensão de doze armas de fogo, prisão de foragido da justiça, recuperação de veículo produto de furto / roubo e apreensão de autores de roubo à mão armada.
Uma série de mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a Operação Cidade Segura, muitas armas utilizadas na caça predatória de animais silvestres foram retiradas de circulação e os autores apresentados na Delegacia de Polícia Civil.
Carlos Henrique Cruz - Com informações do Portal Vilanova

.png)