Portal Caparaó - 11° BPM realiza Operação Cidade Segura VIII
Segurança

11° BPM realiza Operação Cidade Segura VIII

03/11/2017 - Atualizado em 05/11/2017 11h39

MANHUAÇU (MG) - Na terça-feira, 31, a 12° Região da Polícia Militar de Minas Gerais desencadeou a Operação Cidade Segura, já em sua oitava versão, nas oito Unidades Operacionais que a compõem.

Nesse contexto, o 11º Batalhão da PM em Manhuaçu realizou diversas ações e operações qualificadas de prevenção e contenção da criminalidade. 

Nos vinte e quatro municípios sob responsabilidade do 11º Batalhão, um total de 230 policiais militares participaram da operação. 

Na somatória final, foram registrados o cumprimento de 17 mandados judiciais, dentre deles 3 de prisão de pessoas foragidas, além da fiscalização de 485 veículos e 529 pessoas abordadas. Um total de 25 pessoas foram presas durante a realização da operação Cidade Segura VIII.

Outro resultado expressivo foi a apreensão de vinte armas de fogo em situação irregular, das quais 6 delas foram apreendidas pela 29ª Companhia PM, nas cidades de Manhumirim, Espera Feliz, Chalé e Durandé. Um total de 72 munições de diversos calibres também foram apreendidas.

Outras 12 armas de fogo foram apreendidas pela 272ª Companhia PM, em Manhuaçu, Matipó, Santa Margarida, Caputira, Abre Campo, Luisburgo, São João do Manhuaçu, Reduto, Santana do Manhuaçu e Pedra Bonita. Também foram apreendidos 29 cartuchos de munições de calibres variados.

Em Manhuaçu, onde está sediada a 72 Cia PM, houve a apreensão de 2 armas de fogo e materiais relativos ao trafico de drogas. Quatro pessoas foram presas.

Nos centros comerciais das cidades que estão sob responsabilidade do 11º Batalhão foram realizados corredores de segurança com vistas à inibição da ação de criminosos e verificação de situações suspeitas.

Assessoria de Comunicação Organizacional 11º BPM

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.