Portal Caparaó - Ventos e chuva fortes causam prejuízos em Manhuaçu e região
Geral

Ventos e chuva fortes causam prejuízos em Manhuaçu e região

14/09/2008 - Atualizado em 17/09/2008 11h44
Depois dos ventos fortes de domingo, a cidade de Manhuaçu amanheceu nesta segunda com muita chuva, mais vento, raios e trovões. Durante a madrugada, Bombeiros atenderam mais ocorrências de danos, como árvores quebradas fechando ruas e estradas. Na tarde de ontem, no bairro Pouso Alegre, Geraldo Magela Albuquerque estava dentro de casa quando ouviu um barulho forte. Quando chegou à rua, parte da parede da construção do terceiro andar caiu em cima do carro dele. O Pólo 91 ficou destruído. Em vários outros bairros, telhas arrancadas, árvores quebradas. Em Pontões, uma casa foi atingida e em Manhumirim um Fusca. Apesar do susto, não houve feridos.

No bairro Pouso Alegre, os estragos foram vários. Geraldo Magela de Albuquerque, 47, teve um de seus veículos totalmente destruído pela queda de parte da construção no terceiro andar de sua residência na rua Nair Rosa de Morais, 144. O veiculo Pólo VW, ano 91 – placa GMP – 8756 de Mariana, ficou coberto pelos tijolos da obra. Magela estava no banho na hora da ventania, ouviu o barulho e foi ver o estrago. Já o outro veiculo, Escort, placa LCA – 8294, de Manhuaçu, que estava estacionado a alguns metros, não foi atingido.

Já no final da rua, o morador Jurandir Domingos de Souza, 39, que vive com a esposa e dois filhos, levou um susto com a queda de parte de uma árvore nos fundos de sua residência.

Ele disse que vai solicitar nesta segunda-feira a presença do Corpo de Bombeiros na busca de apoio e solução quanto a árvores e um bambuzal. Com ventos mais fortes e outras chuvas, ele teme novos prejuízos em sua residência.

Ainda na Rua Nair Rosa de Morais, o vento carregou o toldo de uma casa. A residência do morador José Dutra teve parte do terraço destruída, além de varias casas que foram destelhadas e perderam tampas de caixas d´água.

CIDADE TODA

Muita gente se assustou com os ventos fortes. Em alguns lugares, a velocidade era tanta que era possível ouvir o assobio provocado pela ventania. O céu escuro do fim de tarde não se converteu em chuva forte em Manhuaçu, contudo os Bombeiros foram chamados para vistoriar casas em quase todos os bairros da cidade que tiveram telhas arrancadas. Foram vários os casos de árvores quebradas.

Viaturas dos Bombeiros ainda foram chamadas para vistoriar uma casa atingida por uma árvore em Pontões (distrito de São João do Manhuaçu). Há relatos de coberturas parcialmente destruídas no Centro de Manhuaçu e no bairro Sagrada Família.

A segunda feira vai ser de muito serviço para todo mundo. Na cidade toda há galhos e folhas de árvores nas ruas. As donas de casa também terão trabalho para tirar a poeira que foi carregada para dentro dos imóveis. No jardim da Praça Cordovil Pinto Coelho, folhas das palmeiras caíram feito lâminas. 

MANHUMIRIM

Em Manhumirim, que vivia o último dia do Jubileu do Senhor Bom Jesus, as orações também foram importantes no momento da chuva. Além de chuva e de ventania que derrubou árvores na cidade e na MG-111, moradores ainda tiveram um pouco de granizo (pequenas porções de gelo).

Na cidade, o maior estrago, divulgado até agora, foi de um Fusca atingido por uma árvore.

Clique nas fotos para ver melhor os estragos.

SEGUNDA DE CHUVA

A segunda-feira começou com muita chuva. Desde 1:30 da madrugada, ventos, chuva, raios e trovões tiraram o sono dos manhuaçuenses. Depois dos estragos de ontem, os moradores ficaram atentos a mais danos.

Bombeiros tiveram que atender vários chamados, principalmente por conta de árvores quebradas. Além dos ventos, muitos raios e trovões. Diversos bairros ficaram sem energia por alguns instantes. As interrupções foram seguidas. 

Antônio José / Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - 14/09/08 - 19:55 - Atualizada 15/09/08 - 06:55 - portalcaparao@gmail.com

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.