Portal Caparaó - Delegado e escrivão de Manhuaçu recebem Medalha da PCMG
Segurança

Delegado e escrivão de Manhuaçu recebem Medalha da PCMG

01/12/2017 - Atualizado em 01/12/2017 15h21

BELO HORIZONTE (MG) - A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou na tarde desta quarta-feira (29), a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Policial Civil Delegado Luiz Soares de Souza Rocha. Pessoas que de alguma forma contribuíram para a melhoria da segurança pública foram homenageadas.

De Manhuaçu, o Delegado Regional Dr. Carlos Roberto Souza Silva e Escrivão Chefe da Polícia Civil Gláucio Sathler  daSilva receberam na tarde de quarta-feira (29), a medalha Mérito “Policial Civil Delegado Luiz Carlos Soares de Souza”.

O evento foi realizado na Academia de Polícia Civil (ACADEPOL) e a entrega foi feita pelo Chefe de Polícia Civil, Delegado Geral João Octacílio Silva Neto e os integrantes do Conselho Superior da Polícia Civil.

Medalha Luiz Soares da Rocha

A Medalha Luiz Soares de Souza Rocha é a maior comenda da PCMG e retrata um cidadão que foi um marco para a Instituição.

Criada pela Lei nº 7.920 de 8 de janeiro de 1981, a Medalha do Mérito Policial Civil Delegado Luiz Soares de Souza Rocha destina-se a contemplar o mérito de policiais civis, personalidades e instituições que prestaram relevantes serviços à sociedade.

Delegado-geral e ex-deputado estadual, Luiz Soares de Souza Rocha ocupou vários cargos no alto escalão da polícia, chegando a chefe da Instituição em Minas. Diante desse trabalho na área de segurança, a Assembleia Legislativa aprovou lei dando o nome do delegado à medalha de mérito policial entregue anualmente pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.