Portal Caparaó - Reunião da Aciam discute Bradesco e Ponto Frio
Economia

Reunião da Aciam discute Bradesco e Ponto Frio

19/09/2008 - Atualizado em 22/09/2008 08h28

Crescimento comercial. Essa frase marcou a última reunião da Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM). O anuncio da expansão das lojas NG, a chegada da rede Ponto Frio na cidade, a construção de um novo supermercado Pais & Filhos, o Banco Bradesco e o Condomínio Fechado Bulinga, entre outras novidades, foram os assuntos do encontro de quinta-feira.

A reunião da diretoria da Aciam foi aberta com um balanço do Salão de Negócios e Oportunidades. O presidente André Farrath destacou os resultados imediatos do evento e a repercussão positiva na cidade e região, valorizando a economia e promovendo o comércio.

POLÍCIA MILITAR

Durante a reunião, o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar Tenente-coronel Ney de Castro Brito conversou com os empresários e mostrou interesse em parcerias com os setores produtivos da economia local.

“Tenho visitado e buscado levantar as demandas de cada setor para elaborarmos parcerias. Considero uma reunião muito produtiva para firmamos novas ações em conjunto”, destacou o comandante. Ele ainda ressaltou que a polícia deve investir principalmente em ações preventivas e educativas.

Empresários ainda fizeram sugestões sobre a fiscalização de trânsito na cidade. O comandante ainda reconheceu que uma das prioridades é manter um efetivo melhor de policiais nas ruas com policiamento ostensivo e não apenas em viaturas. Ele também explicou que ainda há uma dificuldade de efetivo que começa a ser suprida com as novas turmas de soldados.

NOVOS INVESTIMENTOS

Empresários de vários setores participaram da reunião para falar de empreendimentos na cidade de Manhuaçu. O grupo NG está construído um novo prédio para o segmento de celulares e eletro-eletrônicos e o supermercado Pais & Filhos comunicou a mudança de sua sede e a expansão da loja.

Com dificuldades para encontrar um espaço adequado aos projetos de crescimento, o grupo se prepara para mudar-se para a antiga fábrica de urnas Irmãos Perígolo, na BR-262. A mudança para o bairro Bom Jardim vai possibilitar vários investimentos na empresa.

Na mesma linha, a Aciam anunciou que o Banco Bradesco assinou contrato com a Fundação Expansão Cultural para abertura de agência na cidade, no antigo Banco Mercantil do Brasil. Já a rede de lojas Ponto Frio fechou com a Arte Móveis Robertinho e vai se instalar ao lado de outra gigante do varejo: a Casas Bahia.

Na última parte da reunião, o empresário Jorge Lomeu anunciou que o Condomínio Fechado Bulinga entrou em fase final de obras. O empreendimento é pioneiro na região e vai ter 42 mil metros quadrados de área e 56 lotes na área acima do bairro Santana e rua Capitão Rafael.

Ao encerrar o encontro, o presidente André Farrath destacou que Manhuaçu precisa aproveitar o momento de ascensão econômica representando pela boa condição administrativa da cidade e a polarização de recursos de várias cidades para o município.

Carlos Henrique Cruz - 19/09/08 - 11:40 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.