MANHUAÇU (MG) - A Defesa Civil de Manhuaçu e o Corpo de Bombeiros fizeram uma vistoria num imóvel na Avenida Salime Nacif e determinaram a interdição do local nesta quarta-feira, 27/12.
Com apoio dos Bombeiros, a Defesa Civil foi até o local e fez uma longa avaliação da estrutura da antiga construção. Como foi detectado risco de desabamento e o local tem grande fluxo de pedestres e veículos a área foi isolada.
De acordo com Vininha Nacif, Coordenadora Municipal de Defesa Civil vistorias no imóvel apontaram danos estruturais. “O local era um ponto comercial na frente e residencial nos fundos, mas está vazio já a algum tempo e como a construção é muito antiga, durante as vistorias constatamos danos na estrutura do telhado e na fachada da edificação, que corre o risco de desabar”, explica Vininha.
A parte interna do imóvel apresenta rachaduras em algumas paredes e o piso de madeira está podre. “Foi possível observar um deslocamento em uma das paredes. O proprietário do imóvel foi notificado e prontamente se prontificou a tomar as medidas necessárias quanto ao caso e já providenciou escoras para evitar que a fachada do prédio venha a cair e possa ferir alguém”, completa.
Vistorias constantes
A Defesa Civil realiza constantemente vistorias em residências e áreas risco a fim de evitar que sinistros ocorram e possam causar vítimas. “Nosso trabalho é realizado durante todo ano e se intensifica no período chuvoso, a população pode também solicitar o nosso serviço através do telefone 3339 2740 ou 3339 2741 ou até mesmo ir pessoalmente ao almoxarifado municipal e fazer sua solicitação”.
Jailton Pereira

.png)