Portal Caparaó - Tenente-coronel Sérgio Renato assume o 11º BPM no dia 5
Segurança

Tenente-coronel Sérgio Renato assume o 11º BPM no dia 5

30/12/2017 - Atualizado em 02/01/2018 11h12

MANHUAÇU (MG) - O Tenente-Coronel Sérgio Renato da Silva será o novo comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar. A cerimônia de passagem de comando está confirmada para sexta-feira, dia 5 de janeiro, às 9 horas, no pátio da unidade da PM, em Manhuaçu.

Com a promoção do atual comandante, Tenente-Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar à condição de Coronel e, consequentemente, sua designação para a assumir a 15ª RPM em Teófilo Otoni, foi publicada na sexta-feira, a instrução com as mudanças nos comandos em todo o estado.

O Tenente-coronel Sérgio Renato está à frente do 62º BPM, sediado em Caratinga. O futuro comandante conhece bem a realidade regional, por ter prestado serviço em Manhuaçu por um bom tempo. Após ser promovido a Major, em fevereiro de 2013, assumiu a 22ª Companhia Independente de Caratinga. Em dezembro de 2015 foi promovido a Tenente-Coronel e assumiu o comando do 62º Batalhão da Polícia Militar.

Há quase 26 anos na PMMG, o oficial soma muita experiência com passagem por Belo Horizonte, Manhuaçu, Ipatinga até seu retorno a Caratinga. Além da redução da criminalidade, o comandante conseguiu em sua gestão criar novas atividades em benefício da população daquele município e cidades vizinhas.

CARATINGA

Para Caratinga, também já foi designado o novo comandante, será o manhuaçuense, Tenente-coronel Luciano Reis.

Natural do distrito de Realeza e ex-comandante da Companhia de Policiamento de Manhuaçu, o futuro comandante do batalhão de Caratinga foi promovido a Tenente-Coronel agora.

Ele estava como subcomandante do 58º BPM, com sede em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, e foi designado para assumir o 62º BPM em Caratinga no lugar do Tenente-Coronel Sérgio Renato.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.