MANHUAÇU (MG) - Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira, 04, a diretoria do Boston City FC Brasil apresentou o treinador da equipe sub-20, Carlos Leone Rossi. A reunião ocorreu no Centro de Treinamento do Barreiro, na MG-111, e contou também com a presença do Secretário Municipal de Esportes, Jânio Garcia Mendes, e do empresário Laurentino Xavier, conhecido também por sua dedicação ao futebol na cidade.
Ao lado do CEO/ Presidente do Boston FC, Renato Valentim, e do Gerente de Futebol, Sebastião Fraga, Carlos Rossi respondeu às perguntas dos repórteres e pontuou sobre suas boas expectativas quanto ao trabalho que será desenvolvido junto ao Boston City FC Brasil.
“A técnica ainda decide o jogo. Queremos trabalhar muito na preparação e na formação do atleta, resgatando conceitos e metodologias importantes do futebol, além de nos mantermos antenados com o que ocorre com o futebol mundial”, mencionou.
Também presentes a este anúncio oficial, o Gerente Administrativo, Renan Valentim; Diretor de Futebol, Danilo Riani; Supervisor de Futebol, Marco Antônio; Preparador Físico, Emerson Lacerda, e Massagista e Roupeiro, Jaime de Paula, além do pai do Presidente do Boston, José Valentim.
A direção do Boston anunciou que novas seletivas serão realizadas este ano na região, buscando oportunizar o ingresso ao futebol para novos talentos de Manhuaçu e cidades vizinhas.
Além do Campeonato Mineiro Sub-20, este ano, o Boston participará de competições Sub-19, Sub-17 e Sub-15. O Campeonato Mineiro sub-20 terá início no mês de abril.
No próximo dia 29/01, o Boston City FC realizará solenidade para apresentação dos atletas e da comissão, com a presença de familiares e convidados.
Nos alojamentos do CT do Boston, no Barreiro, permanecerão cerca de cinquenta jovens, com as devidas repartições por faixa etária.
CARLOS ROSSI
Com experiência em diversas equipes nacionais e no exterior (Japão, Tailândia e Alemanha), Carlos Rossi, natural do Rio de Janeiro, também foi jogador profissional pelo América FC (Rio de Janeiro), em 1980, além de disputar pela categoria Juniores no Vasco da Gama e no Botafogo.
Como treinador, destacam-se no currículo de Carlos Rossi, as seguintes conquistas: Campeão Mineiro 2003 (Uberaba EC); Campeão da Taça Rio Juniores 1990 (América-RJ); Campeão Paulista série A3 2007 (Olímpia FC); Bicampeão Paulista 1995/96 (Garça FC) e Campeão Paulista 1997 (Mirassol FC); Conquistou acesso à série A1 do Campeonato Paulista para o Botafogo-SP, em 2008, e à série A2 da competição para o Matonense-SP, em 2014.
Destacam-se ainda os trabalhos do treinador à frente de equipes como América-RJ (Taça Rio e C. Brasileiro - série B 1990/91), América-GO (Camp. Goiano 1992), Mogi Mirim-SP (C. Paulista e Brasileiro série B 2000 a 2002), Uberaba (C. Mineiro 2003); XV de Piracicaba, Ferroviária (C. Paulista), Moto Clube-MA (Brasileiro série C); Laboratório de Futebol (Chibuia Makuhari – Japão). No exterior, atuou no Japão e como Técnico da Seleção Tailandesa de Futebol feminino.
Com informações da Secretaria de Comunicação Social / Manhuaçu

.png)