Portal Caparaó - IPTU 2007: prazo do vencimento é sexta
Geral

IPTU 2007: prazo do vencimento é sexta

08/05/2007 - Atualizado em 10/05/2007 16h24

O prazo para o pagamento do IPTU e ITU em Manhuaçu com direito a 20% de desconto é até o próximo dia 11, sexta-feira. Ao invés de datas separadas, a prefeitura decidiu unificar os impostos da cidade e dos distritos e oferecer um parcelamento. As guias para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU 2006) começaram a ser entregues em março, mas quem não recebeu deve procurar a Secretaria de Fazenda.

Quem quiser pagar seus impostos em dia, e se beneficiar com as vantagens oferecidas, como o desconto de 20%, tem que se adiantar. O vencimento para pagamento do valor integral e sem multa é no dia 11 de maio. O plano para impostos sobre imóveis segue a estratégia do pagamento do IPVA. Quem quitar em uma vez ganha o abatimento, mas existe a opção de parcelar em três vezes, com vencimentos em 11 de junho e 11 de julho. “Lógico que quem optar pela divisão em três vezes não terá o desconto”, explica o Secretário de Fazenda Marco Antônio Dutra.

As guias do imposto foram entregues nas casas cujos endereços constam no cadastro municipal. O secretário explica que é impossível entregar todas as guias nas casas. “Nossas equipes fizeram a entrega de forma ágil e eficiente, mas tem alguns endereços em que não encontramos o proprietário, principalmente nos casos de lotes, aí sim é preciso vir até a prefeitura buscar a guia”, ressaltou.

O secretário recomendou ainda aos moradores de cidades vizinhas que têm imóveis em Manhuaçu que procurem a secretaria de fazenda para retirar suas guias.

Ele destaca que o dinheiro do IPTU aparece nas conquistas em prol do povo no governo do prefeito Sérgio Breder: “Pois aqui em nossa cidade, a população paga seus tributos e vê isso revertido em mais obras, mais educação, mais saúde, enfim, ela vê o retorno. Aqui, temos uma administração transparente e preocupada com a boa gestão dos recursos municipais”, finalizou.

TRIBUTO PREMIADO

O grande destaque neste ano é que ao pagar o IPTU em dia o contribuinte já receberá cupons para concorrer aos prêmios da Campanha Tributo Premiado.

Até o final do ano, serão sorteados um microcomputador, uma televisão de 29 polegadas, uma motocicleta e um automóvel zero quilômetro. “É uma forma de premiarmos quem paga em dia seus impostos”, finalizou.

Sobre o valor do IPTU, Marco Antônio fez questão de frisar que, apesar dos benefícios, o valor não sofreu alteração em relação ao ano anterior.

Carlos Henrique Cruz - 08/05/07 - 17:22

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.