Portal Caparaó - Doméstica é vitima de estelionato
Segurança

Doméstica é vitima de estelionato

09/01/2018

JEQUERI (MG) - Uma moradora de Jequeri caiu no golpe da loteria federal. Ela foi enganada por telefone e teve um prejuízo de 1.432 reais. A ocorrência foi na sexta-feira, 05/01.

A mulher contou que recebeu uma ligação em seu celular de um homem afirmando que ela havia sido contemplada com um bilhete da loteria federal no valor de 36 mil reais. Em seguida, determinou que fosse a uma lotérica, não contasse a ninguém da premiação e passou um número de protocolo.

Empolgada, a vítima foi até a loteria. Nesse momento, o golpista alegou que era preciso que a conta estivesse zerada para pagar o prêmio. Para isso, deu orientações para que transferisse o dinheiro para uma conta no Banco do Brasil. Resultado, ela transferiu 832 reais.

Após alguns instantes a vítima recebeu nova ligação do autor, o qual alegava que não estava conseguindo fazer a transferia da contemplação em uma só conta, que precisaria ser duas contas, pedindo a vítima para fazer um novo deposito na Caixa Econômica Federal no valor de R$ 200,00. O marido da mulher fez o depósito numa agência em Ponte Nova.

A vítima ainda relatou que o autor ligou novamente, pedindo a mesma para depositar o valor do “imposto de renda do prêmio”, de R$ 1.000,00. Passando para a vítima os dados bancários da agencia 0751, operação 013, conta 00030321-1 em nome de Francisco Eliandro, tendo a mesma realizado um deposito no valor de quatrocentos reais.

O autor voltou a fazer nova ligação, reclamando que faltavam 600 reais. Deu outras duas contas para depósito. A mulher foi até o banco, nessa hora, uma funcionária da Caixa, após ouvir toda a história, alertou que aquilo tudo se passava de um golpe e orientou a vítima a procurar a PM.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.