Portal Caparaó - Armas, munições e materiais de caça apreendidos
Segurança

Armas, munições e materiais de caça apreendidos

25/09/2008 - Atualizado em 27/09/2008 10h11

Três pessoas foram presas e muita munição, armas e equipamentos para caça durante uma ação da Polícia Militar de Meio Ambiente no córrego Oratório, na zona rural de Matipó, nesta quarta-feira (24). Os trabalhos policiais foram motivados por várias denúncias anônimas de disparos de armas de fogo e caça de animais silvestres.

Com base nas informações, a Polícia Militar obteve mandado de busca e apreensão na Justiça de Abre Campo. Durante a operação na propriedade de Dinarte Nobre, os militares apreenderam quatro armas de fogo tipo trabuco, duas carabinas, uma espingarda e quatro canos de espingardas, alem de um simulacro de arma feito de madeira.

Os policiais ainda recolheram dez frascos com espoletas,  seis frascos com esferas, três com pólvora, setenta munições novas e usadas de calibre diversos,  dois arcos para lançamento de flechas, três polveiros, oito estilingues, um casco de tabu, um tatu abatido e congelado, uma tarrafa e quatro redes de pesca, cordas com bóias para fabricação de redes, fisga tipo arpão, pio para chamar animais silvestres, um coelho silvestre abatido, três pombas abatidas e congeladas.

Na ocasião, foi dada voz de prisão em flagrante ao agricultor Dinarte Nobre e aos filhos dele Wiler Bernardo da Costa e Wilson Isidoro da Costa Nobre. Os três foram conduzidos para a delegacia de polícia de Matipó,  onde foram autuados. Após pagarem fiança, foram liberados.

A ação da Polícia Militar de Meio Ambiente repercutiu positivamente na comunidade local. Integraram a equipe o sargento Rubens, os cabos Edmar, Gether, Ricardo, Félix, Edson e o soldado Willian.

Carlos Henrique Cruz - 25/09/08 - portalcaparao@gmail.com - 18:20 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.