MANHUAÇU (MG) - Um homem foi preso pela Polícia Militar no dia 24 de janeiro por ter participado do furto de uma motocicleta Honda CG 125, Titan, cor verde, no Córrego Boa Vista, zona rural de Manhuaçu.
A vítima disse que pela manhã percebeu que seu veículo havia sido furtado durante a madrugada, pois em conversa com vizinhos eles relataram que por volta da uma da manhã ouviram barulho de motocicleta sendo ligada e o veículo seguindo em direção à Vila Nova, distrito de Manhuaçu.
Próximo à casa da vítima havia marcas de pneus, como se o veículo tivesse sido arrastado, e de chinelos, modelo Havaianas, dando a entender que duas pessoas poderiam estar envolvidas no delito. Policiais militares saíram em rastreamento e próximo a um bar, no Córrego Boa Vista, perceberam que um indivíduo reagiu de forma suspeita ao perceber a presença da PM.
O suspeito foi abordado, sendo observado pelos policiais que ele usava chinelos, semelhantes ao calçado cujas marcas ficaram no local do crime. O indivíduo foi questionado sobre os locais e horários onde esteve durante a noite anterior e madrugada.
O suspeito passou diversas versões para a PM entrando em contradição várias vezes até que admitiu que ele e um comparsa haviam furtado a motocicleta da vítima.
O autor disse que planejou toda a ação criminosa e que o comparsa, um indivíduo negro, aproximadamente 22 anos, de estatura mediana, com o cabelo raspado nas laterais da cabeça, com alargador em uma das orelhas, o qual usava um cordão de cor prata com uma chave como pingente e trajava camisa branca e bermuda branca e azul, foi quem retirou o veículo da garagem e saiu com a motocicleta. Ainda de acordo com os relatos, um dos envolvidos seguiu com o veículo para Vila de Fátima, onde já havia arrumado um comprador para a motocicleta.
O autor foi preso e levado para a delegacia. O segundo envolvido está sendo procurado pela PM.

.png)