REDAÇÃO - Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu quatro armas na região. Foram registradas ocorrências na quarta-feira, 31/01, em Durandé, Luisburgo, Pocrane e Lajinha.
No Córrego Sapucaia, zona rural de Durandé, durante realização de operação “Cidade Segura”, os militares do Grupamento de Meio Ambiente de Alto Caparaó foram apurar a denúncia de que um morador possuía um revólver em sua residência.
A esposa do morador entregou aos policiais um revólver e quatro munições intactas. O dono do material não foi localizado.
A arma e munições foram encaminhadas para a delegacia de Manhumirim.
No Córrego Laje, zona rural de Luisburgo, Após recebimento de denúncia de caça, a equipe de policiamento ambiental procedeu a uma abordagem a casa do autor.
No local, os policiais encontraram uma espingarda e duas munições. Materiais foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
No Córrego Matinha da Aldeia, distrito de Prata, zona rural de Lajinha, equipe de Militares de Meio Ambiente realizava uma operação e deparou com um indivíduo carregando um saco de nylon e um embornal adentrando na mata.
Ao perceber a aproximação da viatura policial, o homem saiu correndo em direção ao matagal e arremessou o saco no meio de um córrego.
O homem conseguiu escapar. O saco de nylon continha uma armadilha para capturar tatu e uma arma de fogo de fabricação artesanal, conhecida popularmente por "cotôco" a qual é utilizada por caçadores na modalidade de espera.
Materiais foram apreendidos e encaminhados a delegacia de polícia para as demais providências.
Já em Pocrane, durante a Operação Cidade Segura I, a PM cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência no córrego Bom Retiro.
Foram apreendidos diversos materiais, entre eles uma arma de fogo, espingarda calibre 36 sem registro, além de cartuchos de caça de vários calibres, alguns vazios e outros semicarregados.
O autor e os materiais apreendidos foram encaminhados para Delegacia Civil de Caratinga.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

.png)