Portal Caparaó - Eleita nova diretoria do CBH Águas do Rio Manhuaçu
Agronégocios

Eleita nova diretoria do CBH Águas do Rio Manhuaçu

30/09/2008 - Atualizado em 02/10/2008 08h50

O Prefeito de Ipanema, Jairo de Souza Coelho, é o novo presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica Águas do Rio Manhuaçu. A eleição aconteceu no Salão Paroquial de Mutum com a cerimônia de posse dos conselheiros para o período de 2008/2010.

Coordenada pelo IGAM – Instituto Mineiro de Gestão das Águas – a reunião de posse finalizou o processo eleitoral envolvendo 25 cidades da região da bacia do rio Manhuaçu. Foram empossados nove representantes de cada um dos segmentos que compõem o plenário do CBH: Poder Público Estadual, Poder Público Municipal, Sociedade Civil Organizada e Usuários de Água. Os membros foram eleitos na reunião ocorrida em Lajinha.

DIRETORIA

Com a posse dos 36 membros, foi realizada a eleição da diretoria para o biênio de 2008/2010. Em chapa única, com a concessão e aclamação do plenário, por unanimidade foram eleitos: Presidente: Jairo de Souza Coelho – Prefeito de Ipanema; Vice-Presidente: Petsleyano Satilo de Souza Ribeiro – SAAE Manhuaçu; 2º Vice-Presidente: Isaura Pereira da Paixão – Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu; Secretário Executivo: Genilson Tadeu Silva – IMA Mutum; 1º Secretário: Guilherme Júlio de Oliveira – Prefeitura de Reduto; e 2º Secretário: Douglas de Azevedo Gomes – Conselho de Saúde de Pocrane.

A próxima reunião será no dia 21 de novembro na cidade de Reduto.

CBH

O Comitê de Bacia é o órgão colegiado, deliberativo, responsável pela promoção da gestão participativa de recursos hídricos na região da bacia hidrográfica do Rio Manhuaçu, com a finalidade manter um ambiente saudável a todos, pelo princípio de que quanto melhor a qualidade e quantidade de água disponível maior será a qualidade de vida da comunidade.

Além disso, o CBH é responsável pela aprovação da outorga do direito de uso de recursos hídricos para empreendimentos de grande porte e de potencial poluidor e estabelece os valores para a cobrança pelo uso da água.

Integram a Bacia do Rio Manhuaçu: Aimorés, Alvarenga, Caratinga, Conceição de Ipanema, Conselheiro Pena, Ipanema, Itueta, Pocrane, Resplendor, Santa Rita do Itueto, Taparuba, Chalé, Durandé, Lajinha, Martins Soares, Mutum, São José do Mantimento, Alto Jequitibá, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Reduto, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, Simonésia, Alto Caparaó.

Carlos Henrique Cruz - 30/09/08 - portalcaparao@gmail.com - 08:35

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.