Portal Caparaó - Deputado quer asfaltamento de Santa Margarida à BR-116
Geral

Deputado quer asfaltamento de Santa Margarida à BR-116

30/09/2008 - Atualizado em 30/09/2008 23h58

O Governador Aécio Neves autorizou o Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) a elaborar um projeto para asfaltamento da estrada que liga Santa Margarida à BR-116. A informação foi divulgada pelo deputado estadual Bráulio Braz.

A cidade de Santa Margarida é considerada um ponto estratégico entre as rodovias BR-262 e BR-116. Localizada a nove quilômetros da estrada para Belo Horizonte, a sede do município fica a outros 15 quilômetros da Rio-Bahia. Em agosto, o deputado Bráulio Braz entregou ao governador Aécio Neves ofício solicitando o asfaltamento do trecho que liga o município de Santa Margarida à BR 116. “Oito quilômetros já foram asfaltados e nos sete restantes foi realizada uma terraplanagem”, ressaltou o parlamentar durante o encontro.

A ligação entre as duas rodovias federais reduz em cerca de trinta quilômetros o acesso a Belo Horizonte e beneficia os moradores de Caiana, Carangola, Divino, Espera Feliz, Faria Lemos, Fervedouro, Orizânia, Pedra Dourada, São João do Manhuaçu e Tombos.

Nesta semana, o Subsecretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Fabrício Torres Sampaio, enviou ofício de resposta comunicando que Bráulio Braz teve o seu pedido atendido por Aécio Neves. O governador de Minas autorizou, em solenidade no dia 09 de setembro, no Palácio da Liberdade, que a Secretaria de Transportes tome as providências necessárias para a elaboração do projeto de engenharia do trecho Santa Margarida à BR 116, com extensão de 9 km.

“Com a conclusão do asfaltamento desse trecho, o governo irá contribuir para o escoamento da produção de diversos municípios e também facilitará a locomoção a Belo Horizonte”, destacou Bráulio Braz.

Carlos Henrique Cruz - 30/09/08 - 08:28 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.