Portal Caparaó - Prefeitura de Manhuaçu lança o programa Iluminar
Geral

Prefeitura de Manhuaçu lança o programa Iluminar

05/02/2018 - Atualizado em 07/02/2018 01h07

MANHUAÇU (MG) - A Prefeitura de Manhuaçu realiza importante investimento para iluminar ruas que ainda se encontravam escuras na cidade e nos distritos. Em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira, 02/02, no Gabinete, a Prefeita Cici Magalhães anunciou o lançamento do Programa ILUMINAR, que possibilitará a iluminação pública em uma extensão de 15.000 metros.

Nesta primeira etapa, vários bairros e distritos serão atendidos.

Na cidade, as atividades ocorrerão nos Bairros Bela Vista, Bom Jardim, Catuaí, Centro, Engenho da Serra, Lajinha, Matinha, Nossa Senhora Aparecida, Petrina, Ponte da Aldeia, Santa Luzia, Santa Terezinha, Santana, São Francisco de Assis, São Jorge, São Vicente, Vale Verde e Vila Cachoeirinha.

Nos distritos, o atendimento inicialmente ocorrerá em Realeza, São Sebastião do Sacramento, Vilanova, Santo Amaro de Minas, São Pedro do Avaí e Dom Corrêa, além das comunidades Bom Jesus de Realeza e Vila Formosa.

Entre os locais a serem melhorados com os serviços, ruas novas ou que ainda estavam sem iluminação. Além da extensão de rede, o Programa ILUMINAR envolve a realização de serviços como instalação de luminárias equipadas, modificação de rede com intercalação ou remoção de postes – em locais que se fizerem necessárias estas operações.

A Prefeita Cici assinou a Ordem de Serviço juntamente o Diretor da empresa Construrede, Ernani Campos Porto.

‘Tivemos que fazer todo um planejamento, um trabalho de campo, elaboramos os projetos; a Energisa, que é a concessionária de energia teve que aprovar todos os projetos, para, depois, fazermos a contração e a licitação do serviço. É um processo demorado, em que não podemos errar, e, temos que atender a todos, porque os serviços são feitos com recursos da taxa que o consumidor paga de iluminação pública. Então, neste primeiro momento, demos a Ordem de Serviço em torno de 15 mil metros de rede linear, que atenderá principalmente a população que mais precisa, tanto na cidade quanto nos distritos. Isto nos traz, além de muita alegria, a oportunidade que temos de melhorar a vida das pessoas e levar mais segurança para as ruas’, destacou a Prefeita Cici.

Presentes ao Ato, o Vice-prefeito Renato Cezar Von Randow (Renato da banca), Presidente da Câmara Municipal Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria); Vice-presidente, Juarez Elói, e demais vereadores; Secretários M. de Planejamento, Dr. Bruno Spínola, e de Obras, João Amâncio, e demais membros do Secretariado; Diretores de Obras, Jânio (Catinga), SAMAL, Eron Elias, e do SAAE, Luiz Carlos de Carvalho; Presidente do COAMMA, Marinês Bragança; representantes do Conselho dos Consumidores de Energia Elétrica, Lino da Costa e Silva e Isaura da Paixão, e lideranças comunitárias.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.