Portal Caparaó - Batalhão realiza prisões com participação dos soldados alunos
Segurança

Batalhão realiza prisões com participação dos soldados alunos

08/02/2018 - Atualizado em 09/02/2018 12h20

MANHUAÇU (MG) - Desde o dia 03 de fevereiro, os Soldados de 2ª Classe, alunos do Curso de Formação de Soldados, ministrado pela 195ª Cia de Ensino e Treinamento, estão sendo empregados no serviço de policiamento em virtude do estágio de práticas operacionais que faz parte do currículo do curso.

Os discentes estão acompanhando a rotina de um policial militar e apreendendo na prática a trabalhar em equipe e nas mais diversas situações.

O 11º Batalhão registrou a apreensão de armas de fogo, armas brancas, drogas, produtos contrabandeados, recuperação de produtos furtados e prisão de infratores da lei com participação dos alunos em várias cidades que pertencem à área de atuação da Unidade.

Em São João do Manhuaçu um dos autores de um furto ocorrido em uma mercearia foi preso e uma balança foi recuperada.

Em um bar da cidade de Matipó, a equipe policial apreendeu uma porção de maconha, um canivete e 420 maços de cigarros contrabandeados, durante verificação de denúncia relativa ao tráfico de drogas. Mais dois canivetes e uma porção de maconha foram apreendidos também com frequentadores de um bar no município de Durandé.

Em Caputira, um cordão de prata com uma munição usada como pingente foi apreendido durante uma batida policial na área bancária da cidade. Batidas policiais também foram realizadas em Manhumirim onde foram apreendidas porções de maconha e isqueiros.

As armas de fogo também foram apreendidas com o auxilio dos estagiários do CFSD/2017. Uma espingarda e uma garrucha foram recolhidas pela PM em uma residência do bairro Colina em Santana do Manhuaçu. O autor foi preso.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.