Portal Caparaó - Acusado de matar Dentinho é preso pela Polícia Civil
Segurança

Acusado de matar Dentinho é preso pela Polícia Civil

17/02/2018 - Atualizado em 19/02/2018 15h04

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Civil de Manhuaçu localizou e prendeu nesta sexta-feira, 16/02, Danilo Ferreira Urbano, conhecido como Patati ou Carioca. Ele é apontado pelas invesgitações como quem matou Robert da Silva Alves, conhecido como “Dentinho”, 27 anos, morador do Bairro Santa Luzia, morto no dia 26 de janeiro.

Com Mandado de Prisão expedido pelo Juízo da Comarca de Manhuaçu, a Polícia Civil conseguiu fazer a prisão de Danilo após o intenso trabalho de investigação desenvolvido em cima dos fatos do homicídio. Ele foi encontrado na casa de um morador do bairro Coqueiro.

Nesse período, as equipes de investigadores realizaram várias diligências e conseguiram levantar as circunstâncias do crime.

“Investigações preliminares deram conta de que o homicídio estava intimamente ligado ao tráfico ilícito de drogas. Na primeira semana, foram localizados aproximadamente cinco quilos de maconha e munições calibre 380 em uma casa alugada no bairro Matinha por Danilo Patati, que é do estado do Espírito Santo. A investigação mostrou que ele estava tentando assumir o tráfico de drogas naquele bairro e outros locais de Manhuaçu”, declarou o Delegado Dr. Henrique Rabelo.

A Polícia Civil concluiu que Robert Dentinho, em companhia de sua filha de dois anos, foi convencido pelo autor a acompanha-lo até uma lavoura, na parte alta do bairro Matinha. O crime foi praticado na frente da criança.

Segundo a PC, Danilo Ferreira Urbano, mediante conduta cruel e covarde, disparou com uma arma de fogo na nuca de Robert, que veio a falecer no local.

Após, o crime a criança foi abandonada por Danilo e Thaís, em uma rua no bairro Santo Luiza, onde a mãe da garotinha reside.

Thaís foi presa na primeira semana de investigações.

Além da determinação de prisão temporária em Manhuaçu, havia mandado de prisão preventiva contra Danilo expedido pela comarca de Aracruz (ES) também contra Danilo.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.