MANHUAÇU E ALTO JEQUITIBÁ (MG) - Duas histórias envolvendo pontes na região chamaram a atenção e se disseminaram na internet em toda a região. Em Alto Jequitibá, dois homens saltando da ponte. Um deles sofreu uma fratura séria na coluna ao se desequilibrar e cair da ponte. Em Manhuaçu, um rapaz foi convencido a não saltar da Ponte dos Arcos.VEJA O RELATO SOBRE AS DUAS HISTÓRIAS NO VÍDEO ACIMA
O vídeo de um rapaz, visivelmente embriagado, saltando de uma ponte em Alto Jequitibá se espalhou na internet nesta sexta-feira, 23/02.
Na realidade, são dois vídeos em que dois homens pulam da ponte. O primeiro não se machucou. O segundo, ao saltar, se desequilibrou e caiu de cabeça no leito raso. As cenas dele desacordado logo após o impacto com a água chamaram a atenção.
Segundo a informação, ele foi levado para Carangola para fazer o raio-X. Durante todo o deslocamento estava lúcido e orientado, a princípio sem risco de morte.
O resultado do exame é que fraturou duas vértebras e seria transferido para outro hospital por conta do tipo de ferimento.
MANHUAÇU
Já em Manhuaçu um jovem tentou pular da Ponte dos Arcos, na manhã deste sábado, 24/02.
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Depois de muita conversa, o Subtenente Washington conseguiu convencer o jovem a descer de um dos arcos.
Ele estava um pouco depressivo, contou que perdeu o pai recentemente e acordou com vontade pular da ponte. “O jovem subiu no arco e começou a gritar. Isso chamou atenção de populares. Eles acionaram a PM e o Corpo de Bombeiros. O rapaz estava muito exaltado, com transtornos e precisamos parar o trânsito e argumentar com ele”, conta o Subtenente Washington.
Para conseguir a confiança do rapaz, o policial tirou o colete balístico e a arma e subiu até uma parte do arco da ponte. “Depois dessa intervenção, verbalizando com ele, com apoio dos demais militares e dos bombeiros, graças a Deus tivemos um resultado positivo”, contou.
O Sargento Alcinei, do Corpo de Bombeiros, contou que felizmente o rapaz foi resgatado e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pela unidade de resgate.
Jailton Pereira - Carlos Henrique Cruz - Jequitibá FM

.png)